Vale a pena comprar kits com mini esmaltes?

 

Dia desses me peguei com essa dúvida. Sou uma viciada em esmaltes. Pra mim, fazer as unhas é uma terapia. Sim, eu mesma faço minhas unhas. Corto, lixo, tiro as cutículas, pinto e depois ainda limpo. Dependendo da minha boa vontade do dia, chego a passar até umas duas horas cuidando das unhas da mão (sim, do pé eu já não curto muito fazer, no máximo corto, tiro o excesso de cutículas e passo base).

Além de achar desse um momento super gostoso, onde esqueço do mundo pra cuidar um pouquinho de mim, sou super perfeccionista, e sempre acho que ninguém faz perfeito, sempre deixa uma cutícula sobrando aqui, não pinta direito ali, ou não limpa todo o excesso. Enfim, sempre encontro defeito quando vou na manicure. Então geralmente eu mesma prefiro fazer minhas unhas.

Dessa paixão/boa vontade/perfeccionismo, veio a minha tara por esmaltes. A-D-O-R-O ver as novidades em esmaltes, mas acabo não comprando tantas cores, por só pinto as unhas uma vez por semana, no máximo duas, então acaba que não consigo usar tantos esmaltes. Mas a vontade de comprar esmaltes me acompanha por onde vou. Nessa minha viagem aos Estados Unidos (fico aqui até o dia 14/12), quase enlouqueci querendo comprar tudo que era de esmaltes. Não posso passar na frente da Sephora que quero parar pra olhar os esmaltes, e maquiagens, e cremes, enfim 😛 Mas jurei pro meu marido que passaria um bom tempo sem comprar esmaltes novos, vou usar os que tenho primeiro 😛

Bom, nessa minha mania por esmaltes, nessa viagem, comprei dois da Sephora by O.P.I, mas estava muito querendo testar os esmaltes da O.P.I mesmo, sem ser essas linhas que eles lançam em parceria com lojas ou personalidades. Não havia encontrado nenhum até o Black Friday. No famoso dia das promoções daqui, fui no shopping pra ver se encontrava alguma coisa legal e entrei numa loja que vendia produtos de salão de beleza. E eis que me deparo com os famosos esmaltes da O.P.I. A melhor notícia? É que tudo na loja estava com 25% de desconto. Enlouqueci né? Eu P-R-E-C-I-S-A-V-A levar um esmalte daquele, ver se era tão bom quanto o pessoal falava. Enfim, fui escolher uma cor, jurei pra mim mesmo que iria levar SÓ um. Mas quem disse que eu conseguia me decidir?! Poxa, era uma cor mais linda que a outra! Momento difícil na vida de uma mulher, viu?

Olhei a prateleira de cima a baixo várias vezes e não conseguia me decidir. Até que eu vi um kit de miniaturas da marca, o Best of The Best, da O.P.I. As cores mais famosas da marca reunidas em dez mini esmaltes! Ok, mas será que valia a pena levar aquilo? Mas antes de analisar friamente se valia a pena ou não, já estava eu pagando pelo produto 😛 Confesso que naquele momento o que mais pesou foi a ideia de eu poder testar várias cores dessa marca tão falada. E pra completar, ainda levei um esmalte dourado lindo, em tamanho tradicional, não resisti, será o meu esmalte de ano novo hahahaha

 

Depois de usar por duas semanas esses esmaltes, me peguei hoje pensando novamente na dúvida se teria valido a pena mesmo comprar um kit como esse. E acho que a resposta é que vale sim, muito! Pra mim que pinto minhas unhas pelo menos uma vez na semana, quando não duas, ter cores variadas é ótimo, e como são miniaturas, vai ser mais difícil eu demorar a usar ao ponto de deixar o esmalte ressecar dentro do vidrinho. Ele é bem menor do que as embalagens tradicionais da marca, mas são dez cores, acho que no final vale o custo/benefício. O único problema que vi é que, como o vidrinho é muito pequeno, fica mais difícil de pintar as unhas. O pincel é bem menor, então você precisa passar mais vezes até cobrir toda a unha, e segurar o potinho também é mais difícil. Mas nada que dificulte ao ponto de atrapalhar o trabalho de pintar as unhas 😛

Sobre a qualidade da O.P.I, antes que vocês me perguntem, eu gostei muito. A cobertura é boa e o esmalte dura bastante. É fácil de limpar o excesso e as cores ficam ainda mais lindas nas unhas.

Ah, meninas, e desculpem o post longo, mas falar de esmaltes é uma paixão. Se deixar, não paro mais de falar 😛

Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima 😉

3 Comments on Vale a pena comprar kits com mini esmaltes?

  1. Estou ficando viciada em esmaltes também!
    Minha mãe sempre fala: comprou mais esmalte?
    Realmente, alguns acabam ressecando. Não dá tempo de usar todos.
    E, no meu caso, sempre tem esse ou aquele que uso mais e deixo os outros esquecidos.

    • Isso acontece com todas as mulheres mesmo. Depois desse post, várias meninas me relataram que já jogaram muito esmalte fora porque estavam até vencidos. Temos que ficar de olho e tentar controlar o vício (só não sei se isso é totalmente possível :P).

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1