Review do BB Cream da Maybelline

Muitas meninas ainda têm dúvidas sobre o que é o BB Cream, como usar e os seus efeitos. Resolvi tirar algumas dessas dúvidas e falar um pouco sobre o que eu tenho usado nas últimas semanas, que é o Dream Fresh, da Maybelline. Antes de comprar esse, eu já havia testado o da MAC, em um curso que fiz da marca nos Estados Unidos e também gostei bastante, mas o preço é três vezes maior do que esse. Então preferi comprar o da Maybelline para ver se o efeito seria parecido. Usei algumas vezes desde que comprei e acho que o efeito é praticamente o mesmo.

No geral, BB Cream é uma espécie de hidratante/protetor solar/primer/base leve e é ideal para usar durante o dia, já que tem proteção solar e ainda hidrata, ou em uma maquiagem mais leve, já que a cobertura dele não é muito forte, cobre só pequenas imperfeições e deixa a pele com uma cor mais uniforme.

Muitas pessoas pensam que é a mesma coisa do primer, mas o Primer disfarça os poros, já o BB Cream tem a mesma função e mais algumas adicionais.

Um exemplo: segundo a embalagem, o BB Cream da Maybelline, ou o Beauty Balm, é um 8 em 1: disfarça imperfeições, melhora a pele, ilumina, neutraliza o tom, suaviza, hidrata, tem fator de proteção solar 30 e sua fórmula é livre de óleos e de ingredientes pesados.

Pra mim, que preciso sempre usar protetor solar, resolveu bastante. O lado bom também é que ele é pigmentado, então você passa no rosto e fica como se você tivesse passado uma base bem leve. Mas claro, não se compara à base mesmo, que é bem mais forte e cobre bem mais. Ele apenas deixa a pele mais uniforme e dá uma iluminada. Tenho usado sempre com um pó translúcido por cima (descobri essa história de pó translúcido e gamei, depois conto pra vocês :P). A minha cor é a Light/Medium e passo com os dedos mesmo, como costumo passar hidratante ou protetor solar.

Já vi algumas meninas que usam o BB Cream e depois ainda passam a base por cima, fazem dele uma espécie de primer. Acho que também serve, misturas têm sido cada vez mais bem vindas no mundo da maquiagem, mas particularmente acho coisa demais. Se você tem uma boa base, colocar apenas um primer antes já resolve.

Assim, pelos quesitos praticidade (no dia a dia infelizmente a preguiça fala mais alto), efeito homogêneo na pele e protetor solar, esse tem sido um bom companheiro na minha rotina. 😉

Quem também quiser testar, ainda temos algumas unidades na nossa lojinha. Mas corram, porque uma das cores já está fora de estoque xD

Beijos,

 

4 Trackbacks & Pingbacks

  1. Nossos queridinhos de 2012 « We Love Make
  2. TAG Importado x Nacional: BB Cream, da Maybelline « We Love Make
  3. Review do BB Cream da L'oreal | We Love Make
  4. Review The POREfessional, da Benefit | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1