Como salvar o delineador ressecado

Quase tive um ataque cardíaco quando percebi que meu amado e idolatrado fluidline da MAC tinha ressecado. E não, ele não estava fora do prazo de validade, foi a conservação mesmo e o fato do calor de João Pessoa ter detonado boa parte das minhas maquiagens! Fiquei desesperada né, gente? Afinal é o meu delineador preferido e o danado é caro pra caramba! Pensei cá com meus botões, “tem que existir um jeito desse negócio voltar a ser o que era antes, eu não vou jogar fora isso de jeito nenhum!”  Sentiram o drama? Eu senti no bolso o peso de ter que jogar fora o meu queridinho! :/

Pesquisei em váááários blogs, sites e foruns e acabei achando uma dica valiosa que deu super certo! Uma garota falou que colocou as sombras em gel ressecadas e o delineador em banho maria e eles voltaram a consistência normal. Como eu não tinha nada a perder, resolvi arriscar.  Banho maria, gente! Aquela técnica culinária das nossas avós!

O processo é muito simples, você vai precisar de: 

– Água quente;

– Potinho de vidro;

– Espátula.

Eu coloquei o delineador com água quente cobrindo apenas a parte de vidro (como na imagem ao lado) e deixei até esfriar. Repeti o processo 3 vezes e quando abri o potinho… voilá, ele tava bem pastoso novamente! Depois de quase chorar de emoção, peguei a espátula e mexi o conteúdo para que se espalhasse e as partes mais ressecadas das bordas pudessem se unir ao produto no fim da embalagem.

No fim das contas ele não ficou tão lindinho por dentro com aquele aspecto de tá novo acabei de comprar, mas quer saber? O  que vale é que o danado tá firme e forte e de volta à ativa! Ganhei de volta meu amado delineador em gel! =)

Vou testar com corretivos e sombras em gel que tenho em casa e estão ressecados e se funcionar eu volto aqui para contar!

Espero que tenham gostado e aproveitem para recuperar os produtos ressecados que vocês têm em casa, claro, respeitando sempre o prazo de validade, né?

Um beijo!

 

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Delineador fácil em 4 passos « We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1