Delineador fácil em 4 passos

Toda mulher adora um olho marcado mas a gente sabe que o tal delineador não é lá tarefa tão fácil de executar, concordam? Acho que a maioria das mulheres têm dificuldade para fazer um traço perfeito e essa imagem traduz o desespero de todas nas primeiras tentativas:

Morri de rir quando vi essa imagem. Já fiz isso várias e várias vezes. Pra falar a verdade delineador não tem segredo. A mágica é treinar! Treinar, treinar e treinar até conseguir a melhor forma de fazer no seu olho. Você precisa entender bem o formato do seu olho, calcular até onde quer que o traço gatinho vá e se o tracejado vai ser mais grosso ou mais fininho. Sabe aqueles dias de tédio que você fica sem fazer nada? Que tal aproveitar o tempo livre para treinar um traço perfeito?

Existem váááááárias técnicas para fazer um traço bacana, tudo vai depender do que você mais gostar. Ultimamente tenho usado a mais básica de todas, e é isso que vim mostrar para vocês hoje, mas antes de começar vou mostrar os tipos de delineador que tenho em casa:

 

Esse líquido da Intense é super baratinho, mas é indicado para quem já tem uma certa prática pois o pincel dele é molinho, o que pode prejudicar a aplicação para quem é marinheira de primeira viagem.

O em pó é um azul lindo que ganhei da querida Eliz. Lembro que ela me disse que ganhou mas não sabia usar e eu também achei que o danadinho é complicado, mas só por um motivo: o produto em pó tem um pincel de esponjinha para aplicar. Quando você acaba a aplicação o produto mancha toda a sua pálpebra, quebrando toda beleza do traço na cor azul! :/ Alguém mais aqui também já testou delineador em pó? Qual foi a sua impressão?

O da MAC é amor eterno amor verdadeiro, como falei no post anterior. Pra mim essa é a opção ideal para aquelas que vão começar a treinar o delineado. Ele tem uma textura bacana e te dá mais firmeza na aplicação, pois não é melequento e nem tem problemas com secagem. Existem várias opções legais no mercado que vão desde a contém 1g até a maybelline, é só encontrar o seu favorito.

Por último o delineador em caneta. Confesso que esse produto da Make B foi minha decepção do ano passado (fora o iluminador da linha, que falarei noutro post). Adorei o fato da Boticário trazer para o mercado essa opção, afinal é óbvio que te dá firmeza para aplicar e facilita o trabalho, é igual desenhar como nos tempos da escola. O grande problema que tive com esse foi o fato de que não usei nem 5x e a ponta ressecou totalmente! Me disseram que eu deveria guardar ele de cabeça pra baixo, fiz isso e nada mudou. Cortei um pedacinho da ponta e não adiantou de nada… resultado: perdi a grana e não vou repetir a compra! Existem outras marcas ao estilo caneta que ainda quero experimentar, mas infelizmente reprovei o da Make B.

Quando você escolher o delineador de sua preferência, o legal é ter um pincel bacana para a aplicação. Eu particularmente gosto dessas duas opções:

O da esquerda é o chanfrado. O corte das cerdas é ideal para fazer o traço gatinho. O da direita facilita muito a aplicação, pois você não precisa inclinar o braço para fazer o traço, já que a ponta dele é toda inclinada. Eu adoro esses dois e são excelentes opções. O chanfrado é da sigma e o diagonal é da coastal scents e vocês podem comprar os dois online.

Bom, mas vamos ao que de fato interessa. Tentei ilustrar em quatro simples passos como faço em casa e tem dado super certo para mim. Me desculpem a qualidade das imagens, como fiz as fotos a noite não consegui uma boa regulagem de luz para a câmera, mas acho que dá pra entender, vê só:

(se clicar na imagem ela fica maior!)

 Espero que tenham gostado e treinem em casa, combinado?

Um beijo!

 

 

2 Comments on Delineador fácil em 4 passos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1