Dicas de produtos para remover maquiagem

Olá meninas,

Hoje vim falar de um assunto sério. Usar maquiagem é tudo de bom e até viciante, a cada dia descobrimos novas formas de deixar o olhar mais bonito, de deixar a pele mais “glow” ou os lábios irresistíveis, mas, ao final do dia, não podemos deixar de remover toda a maquiagem. Nada de ir dormir com maquiagem hein? Fazer essa limpeza na pele nos garante algumas ruguinhas a menos e pode evitar tantos outros problemas de pele como poro obstruído e as temidas espinhas. Então deixemos a preguiça de lado e vamos aos cuidados para a remoção da maquiagem.

Hoje vou falar de três produtos que uso para remover maquiagem. São dois tipos de demaquilante e um sabonete líquido. Não costumo usar os três ao mesmo tempo, geralmente uso um deles ou no máximo a combinação de dois. Vou explicar como eu uso cada um. Vamos aos detalhes:

Lenço removedor de maquiagem

Confesso que pela praticidade esse produto é um dos meus preferidos. Descobri a facilidade desses lenços no ano passado, quando comprei um da Natura, da Linha Faces. A embalagem da Natura vem com 10 unidades e o cheirinho é muito bom. Viajei e levei na mala o meu pacotinho com os lenços. Mas de tanto usar, acabou no meio da viagem e fui correndo em uma farmácia CVS, em Boston, procurar algum outro que pudesse substituir. Foi quando encontrei o da Neutrogena (esse da foto). Esse vem em uma caixinha plástica e dentro vem uma embalagem estilo refil com 25 unidades. Quando eles acabarem é só comprar o refil pra colocar nessa caixinha. Achei tão fofo que acabei comprando, e como a marca já é conhecida pelos bons produtos, resolvi arriscar.

Uso o lenço demaquilante da Neutrogena

Aprovei o produto logo de cara. Ele retira bem a maquiagem e promete retirar até máscara à prova d’água. O cheirinho dele também é ótimo. Mesmo o fabricante afirmando que ele seja para retirar até a máscara, não costumo usá-lo para retirar uma maquiagem mais elaborada. Uso apenas para limpar a pele quando me maqueio só com itens básicos como base e pó facial. Não costumo passar na área dos olhos (para isso utilizo o demaquilante líquido que falo mais abaixo). Mesmo ele removendo bem, eu prefiro usar o bom e velho demaquilante bifásico para retirar a sombra, o delineador e o rímel. Mesmo usando esse lenço, quando a preguiça não fala mais alto, gosto de lavar o rosto com o sabonete líquido Cetaphil (falo dele mais abaixo). Sinto a pele super limpa e bem cheirosa! Adoro!

Demaquilante Bifásico

Eu já tinha ouvido falar super bem dos demaquilantes bifásicos, mas nunca havia testado. Na minha ida à CVS no ano passado (a mesma de quando comprei os lenços removedores que falei acima), resolvi testar um demaquialante bifásico da Neutrogena. E acertei na mão! Ele é muito bom, tira toda a maquiagem, inclusive qualquer maquiagem que eu fizer na área dos olhos.

Por sem bifásico, é importante balançar a embalagem pra misturar o produto. Eu aplico sempre com um algodão. Só uma emudecida no algodão já dá pra remover toda a maquiagem. Quando uso delineador, gosto de usar um algodão pra cada olho, pra não ter perigo de ficar nenhum resíduo da maquiagem. Ele não arde nem deixa os olhos vermelhos. Suuuper aprovado! Da mesma forma dos lenços removedores, quando uso esse, também gosto de lavar o rosto depois com o sabonete líquido Cetaphil. A sensação de limpeza me deixa feliz mesmo 😛

Sabonete líquido

Uso o sabonete líquido Cetaphil – para pele oleosa. De todos os produtos, confesso que esse é o meu preferido. Eu já usava esse produto quando era adolescente, na luta contra as espinhas e havia sido um dermatologista que havia me passado. No ano passado, por usar um protetor solar errado para minha pele (oleoso d+), meu rosto se encheu de espinha e resolvi atacá-las usando esse sabonete (lembrei que na época da adolescência isso deu super certo). Usei o sabonete por uma semana e realmente as espinhas sumiram. Mas acabei me acostumando a usar esse sabonete 2 vezes ao dia (pela manhã e à noite antes de dormir). A embalagem fica na área do chuveiro, para usar durante o banho mesmo, assim não tenho desculpas para não usar. 😛

O cheiro dele é maravilhoso e a sensação de pele limpa é sem igual. Ah, e o cheirinho é uma delícia. Mesmo usando o removedor de maquiagem (o lenço ou o demaquilante bifásico), sempre lavo o rosto com esse sabonete depois, pra garantir que retirei toda a maquiagem e para sentir a pele realmente limpa. Segundo a embalagem, ele remove a oleosidade da pele, sujeira e maquiagem, sem deixar a pele repuxada ou ressecada em excesso. Super concordo e recomendo 😉

E vocês, meninas, o que usam para remover a maquiagem? Compartilhem com a gente 😉

Beijos,

 

2 Comments on Dicas de produtos para remover maquiagem

  1. Olá , eu estou doida pra comprar esse demaquilante mais não vende no Brasil. Igual a esse você pode me falar aonde você comprou ele ?

3 Trackbacks & Pingbacks

  1. Removedor de maquiagem Clean Express Maybelline | We Love Make
  2. Demaquilantes da Neutrogena no Brasil | We Love Make
  3. Vídeo: rotina de cuidados com o rosto | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1