Review da Caneta Esmalte Decoração, da Risqué

Já esperava ansiosa a vinda da Caneta Esmalte Decoração que a Risqué anunciou em outubro para João Pessoa. Semana passada soube que começou a ser vendida aqui e fui correndo garantir a minha. Comprei a última caneta que restava na loja, a cor Verde Tropical, o vendedor me falou que as outras acabaram rapidinho, algo em torno de 2 dias.

Segundo informações no site da marca, a linha é “composta por cinco cores – Branco Neve, Preto Noite, Ouro Glam, Verde Tropical e Rosa Floral – e é ideal para diferentes tipos de arte, como oncinha, flores, desenhos geométricos e até a amada francesinha”.

Minha intenção era fazer a francesinha, como a própria marca havia sugerido até no Facebook. Como só encontrei a caneta verde, decidi fazer com ela mesmo. Fiz as unhas normalmente e pintei com um marrom da O.P.I, na tentativa de combinar com a caneta verde 😛. A marca avisa na embalagem que a caneta deve ser usada por cima do esmalte, não deve ser aplicada diretamente na unha.

Terminado o processo de pintar as unhas, criei coragem para usar a caneta. Apesar do formato, fazer francesinha com ela não é tão fácil quanto eu pensei, mas depois que peguei o jeito, foi bem mais fácil do que pintar com o pincel do esmalte. 😛

Gostei do resultado final, mas percebi é que a cor não fica tão forte quanto se usasse o esmalte mesmo. Para ficar como está na foto, tive que passar e repassar a caneta.

Como na embalagem avisa que ela pode ser removida com um algodão umedecido, imaginei que fosse sair fácil. Então coloquei uma camada de base por cima, na esperança dela não sair tão rápido. Mas minha tentativa foi meio falha e poucas horas depois que pintei, o verde já estava saindo. 🙁

Numa das unhas, passei a base bem rapidamente, então acho que não pegou bem. Só foi lavar as mãos para parte do esmalte da caneta nessa unha sair. Além disso, percebi que, onde a unha estava menor, o esmalte da caneta borrou para o dedo, como mostrei na foto abaixo, mesmo depois de eu já ter limpado com acetona essa área do dedo. Mas esse borrão saiu depois de poucas horas.

Pra mim, o saldo final dessa caneta ficou bonito, mas o fato de sair fácil é um ponto negativo. Vi na fanpage da marca que , para fixar a decoração, é preciso passar Risqué Technology Cobertura Brilhante. Como eu não tinha, passei base e talvez tenha sido por isso que não tenha durado muito. Valeu a experiência, mas confesso que fiquei meio decepcionada. Para fazer algum desenho, acho que a experiência seja mais válida, mas para a francesinha, não vou testar de novo. Na próxima vez, vou me arriscar em algum outro desenho.

Para quem também quiser testar, encontrei a caneta na loja A Nova Missiana, em Manaíra (João Pessoa). Como falei no início, comprei a última que tinha (paguei R$ 19,99), mas o vendedor me falou que a loja do Centro tinha mais unidades, até outras cores. 😉

E aí, alguém já testou? O que achou?

Beijos,

6 Comments on Review da Caneta Esmalte Decoração, da Risqué

  1. Tava bem curiosa pra saber o resultado.
    Eu fui uma das que se animou quando viu a caneta que podia fazer francesinha.
    Mas pela sua experiência, acho que nem vou comprar mais. Hehehe.
    Pretendo investir só em esmaltes e adesivos mesmo.

  2. quando vi achei o máximo, mas pelo que vc falou é muita grana p/ pouco beneficio, é melhor fazer com o esmalte mesmo…

    • É, ele não é barato, Tatiane. Investir esse valor em esmaltes e até adesivos de unhas é uma boa opção 😀
      Beijos

  3. Bom, eu comprei uma caneta na cor OURO GLAM,paguei R$: 25,00, eu também esperava mais do resultado,assim como nossa comentarista Thais Cabral falou, a minha caneta também era a ultima da farmácia, não tive chance de escolher outra cor.Dai fui fazer oncinhas, mas a cor é muito fraca, pelo menos na minha caneta a cor saiu quase transparente.
    É uma pena, pagar caro e não ter o resultado esperado né!!

  4. Igual a todas vocês também tive muita curiosidade, comprei a de cor branca. O resultado foi decepcionante, passando por cima ou por baixo do esmalte, solta tudo. A francesinha fica super fácil de fazer, mas infelizmente não segura na unha. Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1