Sugestão de make para o carnaval

Pra quem curte folia, o carnaval é a melhor época do ano, não é mesmo? Tenho amigos que passam o ano inteiro esperando pela data, com direito a calendário com contagem regressiva. Eu não sou muito fã da folia e acabo aproveitando o feriadão para descansar, mas para quem curte a festa, hoje trouxemos uma sugestão simples de make para usar  no carnaval.

Carnaval é sinônimo de verão, então nada de carregar na pele e no olho, já que o sol vai ser vilão numa hora dessas e levar literalmente sua make por água a baixo.  Pele suada e olho derretendo acabam destruindo toda a sua produção, concorda? Sendo assim, vamos ao passo a passo mais simples do universo, com uma ideia de sombra verde limão + delineador e um detalhezinho que você pode substituir por qualquer enfeite que tenha em casa, vamos lá?

Produtos usados:

– Sombra verde clarinha do trio O Boticário Navy Disc e verde limão da paleta de 120 cores

– Delineador em gel MAC, lápis de olho preto e rímel

Sombra vanilla MAC

– Pincéis variados (F70 sigma, macrilan e coastal scents)

Jumbo milk NYX

– Adereços para unhas + cola de cílios postiços

Primeiro eu gosto de uniformizar toda a pálpebra com o meu corretivo. Tenho usado o studio finish da MAC na cor NW25 e o legal é que ele acaba servindo como primer. Passei a sombra verde clarinha do trio navy de O Boticário em toda a pálpebra móvel, apliquei o delineador + lápis de olho e fiz um traço embaixo da linha dos cílios inferiores, usando o verde limão da paleta de 120 cores, como mostra a imagem acima. Puxei o tracinho do verde de encontro com o traço preto do delineador. Passei várias camadas do verde limão pra ficar bem evidente e bastante rímel também. O jumbo NYX eu aplico embaixo da sobrancelha, faço um risco e esfumo com o dedo e aplico a sombra vanilla da MAC por cima, para iluminar a região. Uma pena que não consegui uniformizar a cor dos cliques na câmera (fiz as fotos a noite e é bem complicado conseguir), mas o look final é bem iluminado! O toque final eu fiz colando com a ajuda de cola para cílios a florzinha que na verdade é de um kit de decoração para unhas.

Agora se você quiser se inspirar e fazer algo semelhante é super fácil! Toooodos os produtos podem ser substituídos por qualquer um que você tenha em casa. O verde limão pode ser substituído por outras cores que você preferir, como azul ou lilás, por exemplo. Ah, e a florzinha que usei para colar no cantinho do olho pode ser substituída por glitter ou mini lantejoulas, que são fáceis de encontrar em casas de cosméticos ou locais que vendem artigos para bijus.

Peço perdão pela qualidade das fotos, prometo tentar fazer algo mais legal da próxima vez com toooodo o passo a passo bem completo e iluminação fotográfica digna! Longe de nós tentar sermos experts no assunto! Eu e Thaís temos a maquiagem como um hobby e gosto em comum e o blog é o nosso espaço para compartilhar dicas e novidades com vocês! Esse foi só um teste e a gente espera que vocês gostem e se divirtam muuuuuito nesse carnaval!

Um beijo,

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1