Confira a moda e a maquiagem da nova novela das 18h, Flor do Caribe

Flor do CaribeLogo mais às 18h estreia a nova novela da Globo, Flor do Caribe, escrita por Walther Negrão. O mais legal da nova trama das seis é que boa parte da história se passa no Nordeste e claro, as belas cenas dos primeiros capítulos foram gravadas no litoral do Rio Grande do Norte.

A trama se passa na fictícia “Vila dos Ventos” e além do RN, a equipe viajou até a Guatemala para gravar as cenas dos personagens de Henri Castelli e Jean Pierre Noher. A personagem de Grazi, protagonista da trama, viverá um triângulo amoroso com os dois atores. Tá bem na fita, hein Grazi? hehe

O responsável pelo figurino da novela é Severo Luzardo, carnavalesco que se divide entre os barracões das escolas de samba e o Projac. O figurista buscou as famosas rendas renascença e bordados da cidade de Caicó para compor os figurinos dos personagens. “Levamos para o figurino da protagonista peças valiosas de renda e utilizamos ainda bordadeiras locais para transportar o Rio Grande do Norte para a trama”. A equipe realizou uma vasta pesquisa para acrescentar elementos da moda regional nas jóias e bijuterias da produção.

Todo mundo sabe que moda de novela vai às ruas. Quem não lembra da blusa que Babalu usava em Quatro por Quatro
e invadiu todas as vitrines? E a saia jeans com pregas que Darlene usava em Celebridade? E hoje em dia, claro, o figurino copiadíssimo da Helô de Salve Jorge. Não há dúvidas que Flor do Caribe vai lançar tendências que serão usadas no Brasil inteiro e vão ajudar a resgatar os valores da cultura Nordestina.

grazi e debora

Mas já que a gente AMA maquiagem, vamos falar do que interessa! Como boa parte da trama se passa numa vila de pescadores, nada mais natural que a maquiagem seja leve e aguente as altas temperaturas da região. A caracterização do elenco ficou por conta de Luiz Ferreira. “Chegamos a um conceito natural por causa da luz externa. Não podemos ter cabelos feitos e maquiagem marcada. A paleta de cores é muito clara, nada muito forte. Eu optei por uma maquiagem mais dourada aproveitando o sol do local. Temos uma maquiagem imperceptível, mas que foi criada para durar”, contou Luiz.

Flor do CaribeA equipe usou três ou quatro tons diferentes de base dourada que além de servir como base também foi usada para corretivo, blush e sombra, além claro, de muito filtro solar no corpo e cabelos. A Ester, personagem de Grazi, teve os fios repicados com luzes nos tons de mel e dourado.

É muito legal todo o trabalho de caracterização que envolve uma novela, uma peça ou um filme, não é? Tudo feito com capricho para tornar a trama ainda mais convincente. A gente torce para que Flor do Caribe seja um sucesso e temos certeza que a renda renascença vai tomar conta das ruas do Brasil!

Fotos: TV Globo/João Miguel Jr

Um beijo!

we_camilla_coriolano

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1