Cuidados com a pele: tônico e hidratante facial Nivea

assinatura_camilla

 

 

 

tonicoegel_nivea

Já deu pra perceber a minha ideia fixa com controle de brilho e cuidados com a pele oleosa, né? Já falei sobre base para pele oleosa aqui (efeito mate) e também sobre um hidratante bacana para esse tipo de pele nesse post. Nas minhas andanças em farmácias eu achei alguns produtos Nivea que uso há algum tempo e venho mostrar para vocês hoje a utilidade deles.

Eu passei muito tempo da minha vida sem dar a atenção merecida aos cuidados com minha pele. A única coisa que eu sempre gostei e nunca abri mão foi de um protetor solar para o rosto, dica valiosa da minha mãe. De uns tempos pra cá eu resolvi investir mais em hidratação e limpeza da pele, já que ela sofre tanto com a ação do tempo e claro, do clima.

 tonico_nivea_visageTenho usado o tônico adstringente da Nivea num processo simples: lavo bem o rosto com sabonete indicado para essa região e com um disco de algodão aplico o tônico, fazendo movimentos circulares. Todo mundo já passou por aquela experiência de lavar o rosto e depois usar um tônico? Viram como o disquinho de algodão permanece sujo? Para mim essa é a vantagem do tônico, limpar profundamente o que o sabonete não foi capaz de fazer, retirando todo o resíduo de impurezas e da própria maquiagem. Esse em especial da Nivea é indicado para peles mistas e oleosas e segundo a marca, “contém ativo regulador do brilho, com extrato natural de erva limão e arroz”.

Após a aplicação do tônico, o legal é hidratar a pele. Essa rotina de lavar + aplicar tônico + gel_nivea_control_shinehidratante eu gosto de fazer geralmente a noite, antes de dormir. Comprei o hidratante Nivea no mesmo dia que encontrei o tônico, já que ambos prometem cuidados com a pele oleosa. Segundo a marca, o gel hidratante Nivea hidrata a pele e controla a oleosidade. O produto tem fórmula oil-free com minerais marinhos que são rapidamente absorvidos pela pele com um “ativo regulador do brilho”. É muita mágica, né gente?

Ambos produtos podem ser encontrados facilmente em farmácias, hipermercados e até nas lojas americanas. Além de baratinhos (não lembro bem, mas acho que não paguei mais que vinte reais em cada um deles), os produtos da Nivea são excelentes, vale a pena testar.

E vocês?! Quais cuidados diários têm com a pele?

Beijos!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Nossos produtos preferidos nas farmácias brasileiras | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1