O que levar de maquiagem em uma viagem?

assinatura_thais

Semana passada viajamos pra Porto de Galinhas (PE) e na hora de arrumar a necessaire de maquiagem, fiquei pensando no que levar. Na hora de selecionar os produtos, tive a ideia de fazer um post dando algumas dicas e explicando como faço a seleção de produtos sempre que viajo. Espero que vocês gostem 😉

maquiagem_viagem01_

Como essa viagem era mais curta e pra uma praia, tentei levar o mínimo possível. Planejei a maquiagem que iria precisar fazer nesses dias e escolhi produtos mais versáteis, que eu pudesse usar em ocasiões diferentes. Isso é a principalmente dica que posso dar pra vocês. Uma base que sirva pra usar de dia e de noite, por exemplo, é uma peça curinga na hora de arrumar a necessaire da viagem.

maquiagem_viagem02_

Pra preparar a pele, levei o The POREfessional, a base HD da Make Up For Ever e o pó Studio Fix, da MAC. A combinação desses três me garantem uma pele perfeita tanto de dia como de noite. Adoro! O corretivo foi o Pro Longwear da MAC, que também pode ser usado tanto de dia como de noite. Levei como blush o Caramel, da linha Make B, de O Boticário, que sempre deixa um efeito ótimo na minha pele.

maquiagem_viagem04_

Como sombra, decidi levar a minha Naked Basics, já que ela é pequena e, apesar de só ter seis cores, dá pra fazer uma variedade de combinações. Ocupada pouco espaço e é super útil né? 😉 Complementei os itens para os olhos com a máscada False Lashes, da MAC, e o primer para olhos Stay Dont Stray, da Benefit. Adoro a versão em miniatura, porque não ocupa espaço na necessarie, perfeita pra viagens né?

maquiagem_viagem03_

Na hora de escolher os batons, não consegui escolher um só 😛 Acabei levando os três da MAC que mais tenho usado: Please Me, Velvet Teddy e Kinda Sexy. Em breve faço review deles pra vocês 😉

maquiagem_viagem05_

Os pincéis eu levei na caixinha da Sigma que veio o kit que eu comprei. Levei um pincel para base (o F80), um para pó, um para corretivo, um pra blush e alguns para aplicar sombra e esfumar.

Não levei nada de lápis de olho ou pra fazer delineado, porque não pensava em fazer nenhum olho mais pretão, mas se fosse pra uma cidade mais badalada, onde soubesse que iria pra uma festa ou coisa do tipo, teria levado também.

Acho que, no final, o mais importante é você planejar o que vai querer fazer lá pra poder economizar o espaço na necessarie de maquiagem. Nada de pensar “ah, mas quem sabe eu preciso!”, isso só vai te ocupar mais espaço hein?

Espero que o post tenha sido útil pra vocês. Me deixem saber se vocês gostaram.

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

2 Comments on O que levar de maquiagem em uma viagem?

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Guia de viagem: nossa experiência pelo mundo (ou parte dele) | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1