Confira quais são os pincéis básicos para começar a sua coleção

assinatura_camilla

 

 

SONY DSC

Quem é que não sonha com uma coleção recheada de pincéis incríveis?! Eu já fui a louca dos pincéis e comprei kits a perder de vista, mas no fim das contas você acaba usando sempre os mesmos, já que são os necessários para o dia a dia… cada pincel tem uma função específica como a gente sabe, mas sempre dá aquela pontinha de vontade de ter mais um, concordam?! Hoje eu fiz uma seleção dos pincéis que considero básicos e indispensáveis – não importando a marca – e sim que cumpram a função… as vezes um pincel baratinho faz mais diferença do que um super caro. Vamos ver os meus escolhidos?!

SONY DSC

Para mim um investimento necessário é num bom pincel para aplicar pó. O segredo? Ser fofinho! Quanto mais as cerdas forem fofinhas, mais confortável será a aplicação… aplicar pó com aquelas esponjinhas que já vem no produto é um sufoco, eu sempre acho que acumula mais produto na esponja do que na pele! Hoje em dia eu tenho duas opções bacanas, uma da Sigma e outra da O Boticário. Os dois pincéis são ótimos, apesar de que o da Sigma é bem maior e mais fofinho na hora de aplicar. O da Sigma você confere o preço aqui e o de O Boticário aqui.

SONY DSC

A segunda opção, ainda falando de pele, é um pincel para aplicar blush. Um pincel com as cerdas cortadas na diagonal proporciona um efeito bacana na hora de aplicar, mas nem por isso um pincel comum deixa de ter um bom resultado, basta conferir a opção de pincel para blush de O Boticário. Enquanto o F40 da Sigma tem as cerdas cortadas na diagonal (também podendo ser usado para fazer contorno), o da Boticário tem as cerdas comuns e oferece um resultado tão bom quanto! Vale a investida! Preço Sigma aqui e O Boticário aqui.

SONY DSC

Partindo para a área dos olhos, as sombras em pó são as que mais usamos e para isso existem inúmeros pincéis por aí. Os que eu mais gosto são o E70 da Sigma que tem o corte ideal e me ajuda muito na hora de fazer aquele cantinho em V deitado (>) que todo mundo tem dificuldade de aprender… como o pincel já é cortado na diagonal, o esforço acaba sendo mínimo! Outro pincel que eu amo de paixão (e foi um dos primeiros que eu comprei) é esse básico da Avon. Incrível como ele serve para esfumar e depositar sombra nos olhos numa boa! Acho que todo mundo adora esse pincel. Ele é baratinho e você pode encontrar o preço aqui. Já o da Sigma está disponível aqui.

SONY DSC

Ainda falando em olhos, um pincel quebra galho é o pincel de esfumar. Ele ajuda e estabilizar aquele efeito pesado de aplicar a sombra grosseiramente, já que ele espalha o produto de maneira uniforme, deixando a nuance mais forte ou mais fraca, dependendo do quanto você caprichar no movimento. Eu tenho algumas opções, mas esses três são os que mais tenho usado. O da Sigma dispensa comentários, é o melhor que tenho. Preço aqui. O da Mary Kay foi uma aquisição recente e a marca diz que ele é pincel de côncavo, então tenho testado na hora de esfumar a região, gostei bastante! Você pode adquirir com a Wanessa Gomes. O último é um queridinho que tenho há um tempão, comprei com essa moça aqui. Ele é da Coastal Scents, adoro!

SONY DSC

E para dar uma caprichada no olhar (e como eu sou fã de delineador) tenho duas opções de pincel para aplicar delineador em gel ou sombra rente aos cílios inferiores ou superiores. Ambos têm o corte na diagonal, o que te garante precisão na hora do traço “gatinho”. A primeira opção é o E65 da Sigma, porém ele é um pouco grosso, não sei explicar bem… o traço não fica tão fininho quando uso delineador em gel… a outra opção nem tem marca e nem tem nome, foi um achado maravilhoso naquelas lojinhas de R$ 1.99! Não me custou mais que R$ 15,00 e veio num daqueles kits com vários pincéis que não são lá grandes coisas, mas ele é ma-ra-vi-lho-so e eu não troco por nenhum outro pincel! 😉

Bom gente, essa foi minha seleção de pincéis essenciais para uma boa maquiagem. Lembrando que muitas vezes o pincel é um acessório que pode ser substituído por esponjinhas ou até pelos dedos, dependendo do seu talento e disposição! O que vale é conseguir um resultado final que te agrade, concorda?

E vocês? Quais seus pincéis favoritos?!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1