Meus cuidados para combater as olheiras: dicas e produtos

assinatura_thais

Hoje vim falar de um assunto que me incomoda bastante: as famosas olheiras! Desde o ano passado, venho usando alguns produtos para tentar disfarçá-las e vim dividir com vocês alguns desses cuidados.

cuidados_com_as_olheiras01_

Corretivo é um dos itens de maquiagem que mais gosto e uso. Nada como o bom e velho corretivo pra nos ajudar com as olheiras né? Além de corretivo pra disfarçar, tenho usado um creme noturno pra ajudar a diminuir a cor roxinha.

cuidados_com_as_olheiras02_

Como creme noturno, uso o StriVecton-SD – Eye Concentrate for Wrinkles, ideal para a área dos olhos e tem por objetivo de amenizar as linhas de expressão e as olheiras. Assim que foi lançado ele foi considerado um botox em creme, já que muitas mulheres relataram que as linhas de expressão quase que sumiam com o uso desse produto. Acho que é um pouco de exagero classificá-lo assim, mas tenho gostado muito do produto e acho que ele dá uma boa amenizada nas olheiras. Não tenho tantas linhas de expressão ainda (tenho 29 anos), mas pras olheiras ele tem sido um bom companheiro.

Ele pode ser usado pela manhã e à noite, mas uso apenas antes de dormir. Faço a limpeza facil com sabonete líquido e tônico e depois passo esse produto na área abaixo dos olhos. A pele logo absorve e não fica melecado. Noto que, sempre que uso, as olheiras dão uma boa amenizada. Claro que tem dias que a preguiça bate, e eu acabo não passando, mas estou tentando ser mais disciplinada 😛

Não lembro o preço que paguei nele, porque já faz um tempo. Comprei na Ulta Beauty, nos Estados Unidos. No site da marca, o preço está 65 dólares.

cuidados_com_as_olheiras03_

Outro produto que tem me ajudado a disfarçar as olheiras é o corretivo Yellow, da Mary Kay. Camilla já havia falado sobre ele nesse post aqui. Acho que ele ajuda bem a disfarçar as olheiras roxas. Passo esse corretivo e depois uso por cima outro corretivo normal.

cuidados_com_as_olheiras04_

Como sofro com as olheiras, acabei comprando 3 tipos de corretivo pra ver qual melhor resolveria o meu problema (pega a loka!). Todos são da cor NW-20. O Select Cover-UP foi o primeiro desses corretivos que comprei. Ele tem uma cobertura leve e uso sempre pra o dia a dia. Como é mais líquido, ele não fica cacrelado. Já para noite, prefiro usar o Pro Longwear, ele tem uma cobertura de média a alta e disfarça bem as minhas olheiras. O último que comprei foi o Studio Finish, ele é em creme e, quando uso ele, prefiro não aplicar o corretivo amarelo, acho que os dois juntos não fica legal. Ele cobre bem, mas a área dos olhos precisa estar bem hidratada pra ele não ficar cacrelado.

Mais algumas dicas:

  • Fazer compressa de chá de camomila pode ser um bom aliado pra disfarçar as olheiras depois de uma noite mal dormida.
  • Passar protetor solar e usar óculos escuros também pode ser um bom aliado, já que evita que a área fique ainda mais escura.
  • Na hora de fazer uma make, prefira produtos à prova d’água, já que eles não escorrem e evitam aquela marca escura embaixo dos olhos ou na pálpebra.

Vocês também sofrem com as olheiras? Quais cuidados vocês tomam? Compartilhem com a gente 😉

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1