Veja dicas e cuidados para conservar a maquiagem

assinatura_thais

Adoramos maquiagem e sempre investimos em novos produtos né? Mas precisamos ter alguns cuidados para que eles não estraguem e causem algum mal à nossa pele e saúde. Hoje trouxemos algumas dicas e cuidados para fazer com que os produtos durem mais e não prejudiquem nossa saúde. Vamos conhecer? 😉

cuidados_maquiagem01_

Onde e como guardar?

O primeiro cuidado que devemos ter é como e onde guardar os produtos de maquiagem. Maquiagem é cosmético e deve ser tratado como tal. Por isso tampe sempre os produtos e deixe-os longe de locais úmidos ou muito quentes. O banheiro é o pior lugar para guardar maquiagem, porque a umidade do local ajuda a proliferar fungos e bactérias, que podem fazer mal à nossa saúde.

cuidados_maquiagem_onde_guardar01_

Prefira guarda em ambiente fresco, sem incidência de luz, calor ou variação e excesso de umidade. Uma boa opção são aquelas caixas transparentes, que podem ser guardadas em lugares escuros, frescos e secos. As gavetas de armários e penteadeiras também são boas opções. Guardar em armários fechados, com umidade controlada, longe do sol e de variações de temperatura, principalmente, se você mora em locais quentes, como no Nordeste, vai garantir que o produto não prejudique sua saúde e dure mais 😉

Fique atenta ao prazo de validade

Crie a rotina de olhar de tempos em tempos se algum dos seus produtos de maquiagem já venceu. É bom lembrar que a data de validade geralmente vem impressa na caixa do produto e não na embalagem, por isso, se for jogar a caixa fora, lembre-se de anotar a data de validade em um papel pequeno e colar diretamente na embalagem.

cuidados_maquiagem_validade01_

Alguns produtos, como as máscaras para cílios, valem por apenas seis meses após a abertura da embalagem. Por isso é bom ficar de olho nesses prazos também, principalmente por serem produtos para aplicar nos olhos. Cuidado redobrado com os olhos hein?

Independente de qualquer prazo ou período de validade, fique atenta também às alterações de cor, textura e cheiro dos produtos. Mesmo dentro do prazo de validade, o produto pode se estragar dependendo da forma de armazenamento. É bom ficar sempre de olho nisso!

Faça sempre a limpeza dos pincéis

Os pincéis merecem cuidados redobrados, porque podem acumular bacterias e fungos. O ideal é lavá-los, no mínimo, uma ou duas vezes por mês, com shampoo neutro (pode ser o Johnson’s Baby Shampoo) e água corrente em temperatura ambiente. Não guarde os pincéis molhados e nem aqueça com secador de cabelo. Os pincéis devem secar à sombra, do contrário o calor pode acabar derretendo a cola interna do pincel, fazendo as cerdas se desprenderem do cabo. Deixe secar na horizontal, sob uma toalha, após a lavagem. Se você usa esponjas para maquiagem, o ideal é que elas sejam trocadas a cada 30 dias.

cuidados_maquiagem_lavar_pinceis01_

Você também pode utilizar higienizador de pincéis. Falamos sobre duas opções de higienizador aqui. Borrife-o sobre um lenço de papel e passe o pincel gentilmente, até que não saia mais resíduo de maquiagem. Deixe secar para usar novamente.

Com esses cuidados, seus produtos de maquiagem vão durar bem mais e você não corre o risco de prejudicar sua saúde 😉

Se vocês tiverem mais alguma dica de cuidados com os produtos de maquiagem, compartilhem conosco nos comentários.

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Validade de produtos de maquiagem e beleza | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1