Onde comprar maquiagem no Uruguai – Parte I

assinatura_camilla

 

 

duty free

Em setembro do ano passado saí de férias com meu marido e resolvemos fazer um tour por Floripa e esticar até o RS, pra encontrar um casal de amigos e de lá partir para uma viagem até Punta Del Este. Thaís fez uma viagem parecida já em dezembro, e como fomos de maneiras diferentes (ela foi de avião e eu fui de carro), vamos contar nossas impressões sobre as dicas de compras por lá. Dividimos o post em duas partes e em breve ela libera o post dela.

Como fomos de Pelotas até o Uruguai de carro, é necessário cruzar a fronteira e passar pelo duty free no Chuí (oiapoque ao chuí, quem lembra?! hehe). De Pelotas até lá foram 240 km. O mais engraçado é que um lado da rua é território brasileiro e do outro, uruguaio. Após o free shop você passa pela fiscalização, onde é necessário apresentar documentação (passaporte ou carteira de identidade) para poder avançar e seguir para Montevideo ou Punta, como era o nosso caso. Para ir até o Chuy e fazer compras, basta apenas a identidade, que você apresenta sempre que compra algo no freeshop, por conta da famosa cota de $300 por pessoa.

Foi uma verdadeira aventura chegar até lá, pq meu marido esqueceu a identidade em casa e ainda por cima não levou o passaporte. Passamos um sufoco até conseguir que meu irmão nos enviasse ainda no Brasil o passaporte via sedex 10 (que nos matou de dor de cabeça), mas no fim deu certo. A viagem é uma delícia, a estrada é tão boa que você pode ir tranquilo e os pedágios aceitam reais e pesos. Fomos parando em vários pontos e conhecendo os lugares, o que deixou a viagem mais legal… mas voltando ao assunto, a gente queria mesmo era fazer compras e gastar toda a cota só em maquiagem, hehehe! Na ida a gente só olhou as lojas e frisou o que a gente queria comprar, já que seria burrice entrar no país tendo gasto os $300. Deixamos para comprar no freeshop na volta e assim o fizemos.

Em Punta eu achei muiiiiito legal comprar roupas e acessórios. Comida lá é bem caro, mas roupa é quase de graça. Tem uma rede de lojas chamada Indian que vale muito a pena! Acho que em Punta tinha umas 3 ou 4 lojas da marca e passamos por todas pq toda hora tinha uma coisa legal pra comprar. Só pra ter uma ideia, devo ter pago uns 15 reais numa mochila jeans que tinha visto igual na c&a por 89. ^^ Não trocamos toda a grana que levamos por pesos, pois muitos lugares aceitam reais. Eles fazem a conversão na hora e te dão troco em real. Se você quiser trocar no fim da viagem, é só ir na casa de câmbio. Comprei roupa usando o velho truque de jogar fora a etiqueta e na mala fazer parecer que já era coisa sua, já que eu tava morrendo de medo de extrapolar a cota, haha! Punta é lindo, lugar maravilhoso e eu gostaria de voltar mil vezes.

duty free americasA super dica que eu tenho para passar para quem for fazer a viagem de carro: não deixe de comprar no Neutral Free Shop ou no Duty Free Americas. Fizemos a festa lá! Olhei quase todas as lojas da Avenida Brasil, rua recheada de free shops no Chuy, mas nada se compara a esses dois. Um fica ao lado do outro e por lá tem de tudo: dior, chanel, lancôme, maybelline, etc… não tinha MAC mas algumas garotas já me disseram que compraram coisas da MAC por lá. Talvezneutral free shop seja algo de temporada, não sei. Além de cosméticos e perfumes, eles têm tudo: comida, roupas, óculos, relógios, acessórios, enfim… tudo pra quem quer comprar artigos importados e o preço é em dólar e claro, vai depender da cotação do dia. Lá também é possível pagar em real, a conversão é feita no caixa. Além disso, eles têm um cartão fidelidade válido em todas as lojas do mundo que te dão 10% off em compras futuras.  Além da minha cota, gastei a do meu marido e um pouco da minha amiga e do marido dela, hahaha! Comprei muitos perfumes e coisinhas pra mim e a gente ficou morrendo de medo da fiscalização! No fim das contas quando passamos por ela estava chovendo TANTO que nenhum fiscal nos parou! \o/ ÊÊÊÊêêêêê!

E vocês? Já compraram maquiagem no Uruguai?

Beijos!

Fotos: divulgação

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

4 Comments on Onde comprar maquiagem no Uruguai – Parte I

  1. Oi! Quando se está em Porto Alegre ou mais para a região central do RS super recomendo Rivera. São mais ou menos 6 horas de carro partindo de Porto Alegre, mas vale muito a pena pela grande variedade de Freeshops. Rivera faz fronteira com Santana do Livramento e tem uma avenida enorme de lojas e freeshops dos dois lados, lá dá pra encontrar MAC para todos os gostos em um free shop chamado La riviera e em outro tu encontra inclusive Urban Decay. Os preços são consideravelemnte melhores que no Brasil, por exemplo, no press pigment da MAC tu paga, se não me engano, 28 dólares. Aqui nesse site tem algumas informações http://freeshopriveracompraslojas.com.br/, o site é ruim, mas tem coisas úteis.

  2. Oi, gostaria de saber onde compro maquiagem em montevideo, adoraria se me dessem umas dicas, obrigada bjos

    • Oi @Agnes, eu não cheguei a comprar maquiagem em Montevideo mesmo. Comprei no aeroporto de lá e é bem bacana. Tem uma loja da MAC ótima, com uma boa variedade. Também tem maquiagens de outras marcas, como Dior, Clinique, Loreal e Maybelline 😉

3 Trackbacks & Pingbacks

  1. Onde comprar maquiagem no Uruguai - Parte 2 | We Love Make
  2. Como organizar uma viagem para os Estados Unidos | We Love Make
  3. Guia de Viagem para Orlando | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1