Carnaval bicolor: Sadi Consati, de O Boticário, dá dicas pra um look colorido

assinatura_camilla_thais

Nossa última sugestão de make para esse Carnaval vem do consultor criativo da linha Intense, de O Boticário, Sadi Consati, que deu dicas de como fazer um look superdescontraído e colorido para o Carnaval. Quem aí já está animada pra folia? 😉

carnaval_make_bicolor_sadi_consati_boticario01

Para este Carnaval, a proposta do make vem em dose dupla – dois batons, dois traços nos olhos, duas sombras e dois blushes. Dessa forma, é possível criar uma produção alegre, prática e adaptável para todos os tipos de festa.

“Não precisa aplicar tudo de uma vez só. Dá para brincar um dia com o olho bicolor, no outro com a boca e assim por diante. A ideia é ter algumas opções na manga para deixar o Carnaval ainda mais bonito e divertido”, explica Sadi. Confira mais dicas abaixo:

carnaval_make_bicolor_sadi_consati_boticario02

Boca Marcada e Intensa

Nos lábios, a efeito bicolor ou ombré pode ser feito com o Batom Intense Cor Intensa Efeito Mate 330 (vermelho). Preencha as bordas externas dos lábios com a ajuda do pincel. A parte interna pode ser preenchida com Intense Batom Cor Intensa Cor 343 (coral). Suavize a passagem das cores. O contorno ajuda a fixar o produto e dá um efeito supermoderno.

Traço duplo

Nos olhos, a proposta é utilizar sobreposição de delineadores. Na base, um traço grosso com Intense Delineador Líquido Marrom, começando fino no canto interno do olho e puxando para fora do canto externo, fazendo o efeito “gatinho”. Na base e por cima do marrom, um traço fino com a cor preta complementa o look.

carnaval_make_bicolor_sadi_consati_boticario03

Rosto marcado

Primeiro, a ideia é afinar o rosto e deixar a expressão mais marcada com o blush de contorno. Sadi sugere o Intense Blush Compacto Cor 1, uma cor bem neutra de textura mate. Este primeiro tom deve ser aplicado a partir da têmpora em direção ao canto interno da boca. Depois vem o brilho e o “efeito saúde” com a Cor 6 no alto da maçã do rosto, esfumado em movimentos circulares.

Mais cor nos olhos

Outra dica para os olhos é utilizar duas cores de sombra, lado a lado. Sadi sugere misturar as cores 27 (roxa) e 35 (azul) de Intense Sombra Compacta. Da metade para dentro, a roxa, na outra, a azul. O consultor lembra que é importante esfumar a passagem entre as sombras para garantir o acabamento e um efeito mais harmônico. Na parte inferior dos olhos, dá para repetir a mesma combinação.

E aí, meninas? Gostaram da sugestão? Curtam muito o Carnaval, aproveitem da melhor forma 😉

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1