BB Creme da quem disse, berenice?

assinatura_thais

Como o pedido de vocês é uma ordem, hoje estou aqui pra contar o que estou achando do BB Creme da Quem disse, Berenice?, que comprei semana passada na loja da QDB que inaugurou em João Pessoa 🙂

bb_cream_quem_disse_berenice01_

Vou começar contando que BB Cream é um produto que realmente eu gosto muito pra usar no dia a dia ou quando quero uma maquiagem mais leve (já falei do BB Cream da Maybelline aqui e no da Loreal aqui). Quando eu vi esse da QDB, que eles “abrasileiraram” de BB Creme, o que mais me chamou a atenção foi o fator de proteção solar, FPS 35, que relativamente alto pra esse tipo de produto. Como sou muito branquinha, não posso sair de casa sem passar protetor solar e ter um produto que uniformize a pele e ainda a proteja me ajudaria muito.

Como 99% das mulheres, também tinha receio de ele deixar a minha pele oleosa, coisa que a maioria de nós foge né? Quando comprei, testei na mão, ele me pareceu sequinho, mas com uma cobertura bem leve e que marcou um pouco nas linhas da mão. Mesmo meio desconfiada se iria mesmo gostar do produto, decidi levar pra casa.

bb_cream_quem_disse_berenice03_

Desde que comprei, tenho usado TODOS os dias, e posso dizer que todos os meus receios foram embora. \o/ Ele fica no meio termo entre um produto líquido e denso (não chega a ser tão líquido como o da Maybelline e nem denso como o da Natura), não marcou nas minhas (poucas, ainda hahaha) linhas de expressão e é fácil de aplicar, aplico com os dedos mesmo, mas tem que espalhar bem, porque, depois que seca, ele pode manchar a pele se não for espalhado de forma uniforme.

Indico aplicar em um ambiente claro pra você perceber se espalhou direitinho e  começar aplicando um tanto numa área, espalhar bem, e depois partir para outro pedaço do rosto. Mesmo sendo líquido, ele seca rápido e deixa a pele sem aquele aspecto brilhoso/oleoso. Não costumo nem aplicar pó depois, só ele já segura por bastante tempo. Só complemento com pó quando quero uma make mais pesada.

bb_cream_quem_disse_berenice05_
Sem maquiagem | Só com o BB Cream QDB | Maquiagem completa

E sobre o efeito na minha pele? Ele realmente não é uma base, mas cobre manchinhas e tira aquele vermelhidão do meu rosto (coisa de quem é muito branquinha né?). Na foto acima, montei três momentos: no primeiro estou sem nada no rosto, no segundo apliquei só o BB Cream, e no último estou com BB Cream, um pouquinho de corretivo e pó. Por conta da luz do ambiente, a última foto ficou um pouco mais escura, mas não quis aplicar nenhum efeito do Photoshop pra foto ficar o mais real possível.

Acho que, no geral, ele melhora o aspecto da sua pele, dá uma suavizada nas olheiras, cobre as manchinhas mais leves e uniformiza a pele. Ele realmente é ideal pra o dia a dia ou pra quando você quer uma pele leve, como é mesmo a proposta de um BB Cream. Ele não tem a alta cobertura de uma base, mas deixa a pele bem bonita e natural. É como se você estivesse de cara limpa, mas sem estar.

bb_cream_quem_disse_berenice04_

Ele transfere pouco, não costuma nem manchar a tela do meu celular. Ele dura umas 5 ou 6 horas tranquilo. Como tenho a pele bem oleosa e estou no calorzão do Nordeste, achei a duração razoável. Ah, e uma coisa muito importante, gostei muito do cheirinho dele, é beeeem suave mas dá pra sentir.

O BB Creme da Quem disse, Berenice está disponível em três cores, Clara, Média e Escura. A minha é a Clara! Ele custa R$35,90 e pode ser encontrado tanto nas lojas físicas, como no site da marca.

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

2 Comments on BB Creme da quem disse, berenice?

  1. Nossa meninas, muito obrigada pelo carinho e a atenção. Amei a resenha e estou muito satisfeita, gostei do produto não deixar a pele oleosa e achei a cobertura dele bem parecida com o BB Cream da Maybeline.
    Beijos meninas <3 <3

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1