Cuidados com os cabelos na hora da lavagem

assinatura_thais

Você já parou pra pensar que você pode potencializar os efeitos dos produtos para o cabelo na hora de lavá-los? Nós não havíamos parado pra pensar nisso, mas recebemos o link de um vídeo bem legal da Natura e achamos legal compartilhar com vocês também. Olha só:

Os benefícios de um produto podem estar ligados diretamente a sua fórmula, mas o jeito como se usa ou o momento do uso pode ser uma forma de potencializar os efeitos dele, principalmente quando se trata de produtos de beleza. Uma simples lavagem nos cabelos utilizando técnicas de massagem pode proporcionar relaxamento e bem estar.

O couro cabeludo sofre com o acúmulo de resíduos gerados, tanto pelo uso de diferentes produtos para os cabelos, como pelo enxágue insuficiente na hora da lavagem. O ideal nesses casos é utilizar um shampoo que proporcione a remoção desses resíduos para a renovação e a prevenção do excesso de oleosidade. Além do cuidado com o uso do produto ideal para esta área do corpo, esse momento pode vir junto com uma massagem. Segundo o clínico geral e acupunturista, Dr. Alberto Kawakami, o couro cabeludo é repleto de terminações nervosas e qualquer estímulo que se faça é percebido pelo cérebro.

“A cabeça é uma região do corpo muita rica para tratamentos. Se você sente prazer ou dor é no cérebro, por isso o toque nas extremidades da cabeça é muito importante. Esses cuidados podem acontecer na hora de lavar os cabelos”, explica Dr. Alberto Kawakami.

Natura-plant-pré-shampoo-esfoliante_still_por_abril-14A Natura aproveita o tema para divulgar um novo produto: o Plant Pré-Shampo Esfoliante. Ele é um aliado na prevenção do excesso de resíduos e oleosidade dos fios. Sua fórmula contém extrato de hortelã e uma combinação de esfoliantes (semente de damasco e arroz) que removem os resíduos dos fios e limpam o couro cabeludo, além de oferecer uma agradável sensação refrescante.

Gosto muito de usar, uma vez por semana, um shampoo desse tipo para remover os resíduos e garantir uma limpeza profunda. Achei bem legal a proposta desse pré-shampoo da Natura. Ele começou a ser vendido em junho ao valor de R$ 21.

E vocês? Usam algum tipo de produto com essa finalidade?

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1