EMN2014: Como escolher a maquiagem de casamento?

assinatura_thais

especial_maquiagem_make_up_noiva_casamento

Essa é uma dúvida que aflige muitas noivas. O sonho de toda noiva é estar linda no grande dia, e depois de escolhido o vestido, vem a preocupação com a make e o penteado. Para te ajudar a escolher a maquiagem do seu casamento, reuni nesse post algumas dicas. Olha só:

maquiagem_noiva_olho_preto_helder_marucci_02
Make por @heldermarucci

1. Busque inspirações

Sabe aquelas pastinhas com fotos de bolos, lembrancinhas e convites? Faça a mesma coisa com as fotos de maquiagem que você gosta, assim ficará mais fácil decidir como será a make do seu casamento. Mesmo que não seja você que vá fazer sua própria maquiagem, é importante você ter algo pra mostrar ao maquiador quando for falar sobre isso com ele. Será mais fácil para ele entender o estilo que você gosta e de como você se vê nesse dia. Vale recortar revistas, buscar fotos na internet e até dar print screen em fotos do instagram. Já fizemos um post com inspirações de maquiagem para casamento, não deixe de conferir!

maquiagem_noiva_dicas_jr_mendes
Make por @jrmendesmake

2. Defina o seu estilo

Esse é outro ponto importante na hora de definir qual make você usará no casamento. Você precisa ter em mente qual estilo você irá seguir no grande dia, se será romântico, clássico, mulher fatal… Eu particularmente acho que noiva combina com o estilo romântico, mas cada uma precisa seguir o que é, o que gosta e usar aquilo que a fará se sentir bonita e feliz. Como diria as meninas do Coisas de Diva, use o que te faz feliz.

maquiagem_noiva_helder_marucci_veu

3. Busque um profissional em que você confie

Se você não é talentosa ao ponto de se confiar pra fazer a sua maquiagem de noiva (sim, existem noivas que fazem sua própria maquiagem!), você deve buscar alguém em que confie. Esse é um dia importante e você quer estar linda, não é? Então não vale a pena o estresse de se entregar a um profissional em que você não confie para fazer uma das maquiagens mais importantes da sua vida.

Não estou dizendo que você precisa investir rios de dinheiro em um profissional renomado, porque isso também não é garantia de nada, mas busque pessoas que você conheça o trabalho, pesquise recomendações, e na mínima incerteza, tente achar uma opção que te deixará mais segura.

maquiagem_noiva_teste_helder_marucci
Teste de make feito pelo @heldermarucci

4 – Faça um teste antes do grande dia

Essa dica, na verdade, deveria estar lá no começo desse post, com letras garrafais, se possível em um letreiro gigante e piscando pra você não deixar passar isso. Se você não quiser seguir as dicas desse post, tudo bem, mas essa do teste você PRECISA prestar atenção. Muitos profissionais realizam o teste de maquiagem e penteado antes do dia do casamento. E se o profissional assim não o fizer, trate de você correr atrás para que ele o faça.

Essa é a sua oportunidade para explicar o que você quer usar, testar cores, produtos e ver se o profissional realmente captou o que você deseja. Não deixe essa decisão para o dia do casamento, pois as chances de você se estressar ou algo não sair como você queria são maiores.

maquiagem_noiva_evelyn_conversani_03
Maquiagem feita pela @evelynconversani

5 – Escute o que o seu coração diz

Festa de casamento é meio complicado porque todo mundo quer dar a sua opinião, é muita gente envolvida e acaba que a noiva é pressionada por todos os lados. Mas na hora de escolher como você estará no seu casamento, só você pode tomar essa decisão. Se for importante pra você, escute a opinião dos outros, mas nunca deixe que essas opiniões se sobreponham aos seus desejos e sonhos.

Essa dica vale pra tudo em relação ao casamento, afinal o casamento é seu, mas, em especial, para como você estará no grande dia. O mais importante é você se sentir bem com você mesma, se sentir linda e feliz, por isso escute o que o seu coração diz, e deixe as opiniões que não te agradam no fundo da sua antiga gaveta de meias. Mais uma vez, use o que te faz feliz!

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Acompanhe o nosso Especial de Maquiagem para Noivas: 

EMN2014: Inspiração de maquiagens para noivas

Beijos!

Fotos: reprodução/instagram

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

3 Trackbacks & Pingbacks

  1. Como escolhi a maquiagem do meu casamento - Por Thaís Cabral | We Love Make
  2. EMN2014: Maquiagem das noivas famosas | We Love Make
  3. EMN2014: Como escolhi a maquiagem do meu casamento, por Camilla | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1