EMN2014: Como escolhi a maquiagem do meu casamento, por Thaís

assinatura_thais

especial_maquiagem_make_up_noiva_casamento

Depois que fiz o post sobre como escolher a maquiagem do seu casamento, muitas meninas me perguntaram como foi a minha escolha de make para esse grande dia. Casei em dezembro de 2011 e, na época, eu não era tão ligada ao universo de maquiagem, nem sonhava que um dia eu teria um blog sobre isso, mas já gostava muito de acompanhar tudo o que acontecia nesse universo.

maquiagem_casamento_noiva_thais_09_

Quando pensei em quem iria me maquiar, não cheguei a pensar em uma pessoa em específico, apostei num salão que eu já conhecia (acompanhava as noivas que se arrumavam lá há um tempo) e fiz tudo lá: dia de noiva, penteado, maquiagem, troca do vestido. Foi um dia muito especial, e minha mãe, tias, primas e amigas também se arrumaram lá. A festa começou já no salão hahahaha

maquiagem_casamento_noiva_thais_06_

Voltando à escolha da minha maquiagem, na semana do casamento, fizemos um teste de make e penteado  (foto acima) e expliquei como eu me imaginava. Falei sobre o vestido, levei foto de como ele era pra ela ter uma noção e ela foi montando a make. Pedi pra ser algo bem romântico, seguindo o meu estilo e como eu me imaginava nesse dia.

maquiagem_casamento_noiva_thais_01_

Tudo saiu como o combinado, e no dia, elas fizeram igual ao teste. Por isso, nessa hora, escolher um profissional em que você confie é fundamental, ouvir recomendações sobre ele também. A maquiagem escolhida foi um olho mais marcado, com um esfumado preto no canto externo e um tom perolado na pálpebra. O delineado foi bem tradicional e colocamos um lápis preto marcando a linha d’água.

maquiagem_casamento_noiva_thais_04_

Uma das minhas dúvidas era sobre colocar cílios postiços, pois havia tido uma experiência super ruim meses antes, quando no meio de uma cerimônia de casamento de uma amiga, os meus cílios postiços simplesmente caíram e eu acabei a festa sem eles. Fiquei com tanto medo de isso acontecer no meu casamento que não queria usar, mas a maquiadora conversou muito comigo, explicou sobre cola e o efeito que ele daria, e combinamos de eu fazer um teste em um casamento que eu iria dias antes do meu, e no qual eu iria ser madrinha. Deu tudo certo e no final acabei aceitando usar os cílios postiços. Na verdade, acho que foi a melhor decisão, pois eles deram uma outra vida à maquiagem.

maquiagem_casamento_noiva_thais_05_

No final, amei o resultado e me senti uma princesa no grande dia. A única coisa chata foi que o batom não durou a noite toda, no meio da festa ele já havia saído, e eu realmente não havia pensado em levar nada pra retocar. A gente se liga em tanta coisa e acaba deixando um detalhe desses passar batido né? Se eu pudesse voltar atrás, seria uma coisa que eu iria corrigir, mas também não foi algo que estragou as fotos ou me deixou triste.

Adorei dividir com vocês um pouquinho desse dia que foi tão especial pra mim. Espero que vocês também tenham gostado.

Beijos!

Fotos: Farias+Costa

Acompanhe o nosso Especial de Maquiagem para Noivas: 

EMN2014: Inspiração de maquiagens para noivas

EMN2014: Como escolher a maquiagem de casamento?

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. EMN2014: Como escolhi a maquiagem do meu casamento, por Camilla | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1