Como aplicar bronzeador e iluminador no rosto

assinatura_thais

Há uns dias recebemos da assessoria de imprensa da Mary Kay informações sobre o pó iluminador compacto e o pó bronzeador compacto. Até falamos sobre ele nesse post aqui. Junto com as informações dos produtos, vieram dicas valiosas sobre como aplicar os dois tipos de produtos, então resolvi compartilhar com vocês essas dicas e acrescentar outras mais.

onde_aplicar_bronzer_iluminador_bronzeador_blush02

A dupla iluminador e bronzeador (ou bronzer como também costumamos chamar) é perfeita para criar efeitos de luz e sombra, e pode ser utilizada para valorizar o tom bronzeado do rosto, para contornar o rosto de forma a “disfarçar” algumas regiões, e para iluminar, realçando algumas regiões do rosto.

A ideia é de que a cor escura irá diminuir algumas áreas e a cor clara irá realçar mais. Dessa forma, podemos afinar nariz, realçar queijo, disfarçar testa ou afinar as bochechas. Tudo vai depender de onde você irá aplicar cada um dos produtos e do objetivo que você deseja.

Para rostos quadrados ou redondos, o ideal é usar a dupla de bronzeador e iluminador com a finalidade de afinar o rosto. Para rostos ovalados, o ideal é aplicá-los abaixo das maçãs do rosto, para ressaltá-las, deixando um aspecto mais harmônico.

onde_aplicar_bronzer_iluminador_bronzeador_blush

Contornar: basicamente existem cinco áreas onde se pode aplicar o pó. Na testa, bem rente aos fios de cabelo; nas laterais e abaixo do nariz; na diagonal abaixo das maçãs, na linha do maxilar, e nas laterais do rosto.

Iluminar, afinando o rosto: aplique o iluminador na parte central do rosto, ou seja, no topo do nariz, na parte central da testa, acima das maçãs do rosto, acima e abaixo dos lábios, e, por fim, no osso da sobrancelha.

Esse efeito de luz também pode ser feito com um corretivo mais claro que sua pele, e pode ser aplicado no topo do nariz ou na parte central da testa, por exemplo. Vale ainda aplicar no centro do queixo, caso você tenha o queixo mais retraído.

Bronzear: para valorizar o tom bronzeado, aplique o pó naqueles pontos que geralmente costumam corar mais rápido quando expostos ao sol: maçãs do rosto, parte de cima do nariz, queixo e meio da testa.

Espero que vocês tenham curtido essas dicas. Quais as marcas de iluminadores e bronzeadores vocês curtem usar?

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

2 Comments on Como aplicar bronzeador e iluminador no rosto

  1. Ótimo post !
    Eu não tenho o costume de usar esse truque de luz e sombra com muita freqüência.
    Geralmente utilizo em maquiagens mais elaboradas como festas , por exemplo e nessas ocasiões utilizo o iluminador da Mac – linha mineralize (Soft and gentle) e o bronze não tenho ainda e recorro a minha melhor amiga que tem um incrível da chanel .
    Me empolguei com esse assunto deu p ver né ?
    Beijo meninas

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1