As versões do Bepantol: pomada, líquido e para lábios

assinatura_thais

bepantol_versoes_tipos01_

Como é um produto de baixo custo, fácil acesso e muitos benefícios, o Bepantol logo deixou de ser usado apenas como uma pomada para assaduras de bebês e acabou se transformando no queridinho das mulheres, devido ao seu poder reparador e de cicatrização, ganhando diversos usos, seja nos lábios, na pele ou nos cabelos. O sucesso dos seus efeitos  foi tão grande que a marca já lançou várias versões do produto e agora temos uma linha Bepantol, onde cada produto é direcionado para uma necessidade. Vamos lá conhecê-los?

Bepantol Creme – Derma e Baby

bepantol_baby_pomada_creme01_

No formato de creme, o produto apresenta duas versões: o Derma e o Baby. No início era apenas o Bepantol creme, mas aí a marca dividiu para ficar algo como uso infantil e adulto. Ambos são indicados para hidratar e proteger a pele. No caso da versão Baby é voltado para prevenção e tratamento de assaduras em bebês.

Ele é realmente um hidratante bem potente, que pode ser usado para hidratar partes do corpo que estejam ressecadas, como unhas e cutículas, cotovelos ou joelhos. Também pode ser usado em partes do corpo que estejam queimadas pelo sol ou nos lábios, mas nesse último já existe uma versão específica que falo logo mais abaixo. Tem gente que usa até para secar espinhas, hidratar os cílios ou ao redor dos olhos, como hidratante noturno, mas acho meio exagerado alguns desses usos.

Sempre é bom lembrar que Bepantol é um medicamento útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Apesar de não existirem relatos sobre restrições de uso e efeitos colaterais com o uso da pomada, é recomendável ter cautela ao utilizar e procurar um médico se você tem dúvida de qual seja o seu problema de pele ou se os sintomas persistirem.

Bepantol Solução Derma

bepantol_solucao_derma01_

Essa foi a segunda versão do produto que eu conheci. Veio pra mim numa caixa da Glambox e fiquei bem curiosa pra testar. Camilla até falou sobre essa versão Bepantol no vídeo que fizemos sobre cuidados com os cabelos.

O Bepantol Derma Solução é a forma líquida do produto e, apesar de poder ser usado de diversas formas, a principal é para hidratação dos cabelos. Uma forma que gosto de usar também é para hidratação das unhas e cutículas. Sempre que tiro o esmalte ou o adesivo para unhas (já falei sobre isso aqui), gosto de passar um pouco do Bepantol Solução em um disco de algodão e aplicar nas unhas. Elas não ficam “descascando” e as cutículas ficam bem hidratadas.

Nos cabelos ele pode ser aplicado puro ou misturado com algum condicionador ou creme hidratante, potencializando o seu efeito. Essa versão também pode ser aplicada na pele, em pequenos machucados e queimaduras. 

Bepantol Derma Regenerador Labial

bepantol_regenerador_labial_labios_

Depois do sucesso da pomada e das mulheres começarem a usá-la para hidratar os lábios, a marca foi bem espertinha e lançou uma versão voltada apenas para isso. Na Alemanha já eram vendidas as versões em bastão e em balm. Aqui no Brasil eles lançaram uma versão em creme exclusivamente para os lábios. Ganhei o meu Bepantol Derma Regenerador Labial também em uma Glambox e desde então venho testando.

Sempre usei hidratantes labiais para “curar” meus lábios ressecados, mas nunca havia visto um efeito tão poderoso como o dessa versão do Bepantol. Confesso que nunca havia tido coragem de passar a pomada nos lábios, como muitas mulheres já fizeram. A versão labial é branquinha como a pomada original, mas bem menos melequenta. Fica confortável nos lábios, pois é logo absorvida.

Ele promete reforçar a estrutura da pele através da ativação do processo de regeneração dos lábios. Preciso admitir o quanto esse produto é maravilhoso para deixar os lábios macios e hidratados. Desde então ele virou o meu queridinho e super recomendo para quem também sofre com esse problema. Ele é milagroso meeesmo hahahaha

Também existe a versão Bepantol Mamy, indicado na prevenção de estrias e hidratação da pele da gestante e pós-gestante. Todos os produtos podem ser encontrados em farmácias e os preços variam entre R$ 10 e R$ 30, dependendo da versão de onde você comprar.

Espero que vocês tenham curtido esse post. Se vocês também usam o Bepantol, deixe nos comentários nos contando.

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

2 Comments on As versões do Bepantol: pomada, líquido e para lábios

  1. Olá meninas!! Eu estou adorando o bepantol liquido, faço uso após a depilação…. é muito bom pq nao deixa as pernas coçando nem sensíveis apos a depilação!!! beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1