Validade de produtos de maquiagem e beleza

assinatura_thais

É fundamental sempre prestar atenção à validade dos produtos de maquiagem e beleza que a gente usa, já que produto vencido pode trazer muitos danos pra pele e até para os olhos. A regra número 1 na hora de se maquiar é NUNCA usar produto vencido hein? Mas você sabe a validade de todos os produtos que você tem?

validade_maquiagem_produto_beleza01_

A forma mais fácil de ver a validade de um produto é quando a data de validade vem impressa na embalagem ou na caixa do produto. Isso acontece com os produtos nacionais. Se a data de validade vier na caixa e você for jogá-la fora, lembre-se de anotar a data em um papel pequeno e colar diretamente na embalagem. Assim você não corre o risco de passar batido pelo produto vencido.

validade_maquiagem_produto_beleza04_

Mas nem sempre a data de validade vem expressa de forma clara na embalagem. Alguns produtos trazem um símbolo de um potinho com a tampa abertaEle significa o número de meses pelos quais aquele produto vale DEPOIS de aberto. 🙂 Isso acontece nos produtos importados e, como hoje ele são super comuns no nosso dia a dia, é bom ficar de olho nisso. Pra não esquecer quando você abriu aquele produto, também vale anotar em um papel pequeno a data e colocar diretamente na embalagem do produto.

validade_maquiagem_produto_beleza_they_re_real_benefit

validade_maquiagem_porefessional_benefit

Ah, e mesmo que a data de fabricação seja de muito tempo atrás, não tem problema se o produto estiver lacrado. A data de validade expressa nesse potinho só começa a contar depois que a embalagem for aberta.

validade_maquiagem_removedor_esmalte_sephora

Fique sempre ligada nessas datas, crie a rotina de verificar constantemente quais produtos estão vencidos para você não correr o risco de usar algo fora da validade. Independente de qualquer prazo ou período de validade, fique atenta também às alterações de cor, textura e cheiro dos produtos. Mesmo dentro do prazo, o produto pode se estragar dependendo da forma de armazenamento. É bom ficar sempre de olho nisso!

Espero que o post tenha sido útil pra vocês 😉

Ah, e ainda sobre esse tema, confira aqui dicas e cuidados para conservar a maquiagem.

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

4 Comments on Validade de produtos de maquiagem e beleza

  1. Muito bom seu post. Não sabia que aquele 12 na caixinha era os meses depois de aberto. Adorei saber!
    eu procuro sempre ficar de olho, mas tem uns produtos que não tem nada né…aí vou pela textura, cheiro, essas coisas!

    bjos

    • Oi Paula, ficar de olho pela textura, cheiro e cor já é um bom começo pra não usar produtos vencidos ou estragados. Temos que ter muito cuidado. Que bom que você gostou das dicas.
      Beijos

  2. Adorei o post!
    Sempre fico ligada na validade, mas sinceramente também não sabia desses símbolos nos importados. Legal!
    Sucesso ao seu blog, querida!
    Kéribi – Blog Keribela.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. 5 hábitos de maquiagem que prejudicam à saúde | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1