Por que a cor do batom muda de pessoa pra pessoa?

assinatura_camilla

ruby_woo01_Esse post foi bem legal de preparar… veio de uma sugestão da Vanessa Maciel, que curte o blog e eu não sabia, hahaha! E olha que trabalhamos em salas vizinhas! Vanessa me perguntou se eu sabia o motivo do batom Ruby Woo da MAC não ficar totalmente vermelho na boca dela. Engraçado, não foi a primeira vez que eu ouvi isso, muitas amigas já comentaram que os tons da bala do batom não ficam como elas gostariam que ficassem, isso com batons vermelhos, alaranjados, enfim, qualquer cor.

Para facilitar a discussão sobre esse assunto, achei melhor pedir fotos das amigas usando o Ruby Woo como exemplo para ilustrar esse post e já agradeço muiiiiito a todas que nos enviaram! Seria bem mais fácil procurar fotos de famosas na internet, mas como geralmente as fotos são mega produzidas, achei que o “vida real” das minhas amigas seria mais bacana de mostrar aqui. Abaixo vocês podem conferir exemplos das fotos de várias meninas diferentes e é possível perceber que o Ruby realmente fica diferente em cada uma delas.

samara

Samara é loira e branquinha, acho que foi a pessoa que mais ficou com o tom aberto. Achei bem bonito e fica muuiiiiito legal um batom vermelhão nas loiras, não é?!

têca

Maria Tereza ficou com o tom um pouco mais fechado. Quando ela me mandou a foto disse, “tá vendo como não fica escuro em mim?” Acho que ela esperava um efeito mais como o da Samara, um vermelho abertão.

cairé

Cairé estava ruiva na época foto. As ruivas ficam lindas com batom vermelho, e o Ruby nela ficou um pouco amarronzado, perceberam?!

iza

Iza, outra loira que me disse achar o batom bem fechado para ela. As loiras têm o poder no bocão vermelho! 😀

any

Anyelle é morena e aposta na combinação de olho gatinho + boca vermelha. Vejam como para ela o ruby também ganha outra releitura.

mayara

Mayara está usando o ruby pela primeira vez e disse estar apaixonada! Ela tinha medo de investir nos vermelhões e acho que o Ruby é uma ótima escolha para quem tem dúvida, um clássico. O tom também ficou mais fechado nos lábios dela.

gi

Giovanna, minha amiga linda  foi além e me mandou uma foto com e sem batom! O batom vermelho dá um tapa na gente, né?! Viram como o tom fica escuro na Gi? Tudo vai depender da cor natural da nossa boca mesmo. 😀

thais_camilla_ruby_woo_

Pra gente não ficar de fora, uma foto nossa no aniversário de Thaís ano passado. Ambas usando o Ruby.  Thaís é mais branquinha que eu, mas acho que ambas temos os lábios rosados. O Ruby fica fechado na gente, e claro, se a foto tiver flash, vai estourar uma boca mais clara aí. Eu amo muiiiiito esse batom, gente! \o/

Eu fui buscar a resposta para esse fenômeno com Kátia Freire, maquiadora profissional. Já falamos sobre ela várias vezes aqui no blog. Segundo Kátia, “Isso acontece por causa da pigmentação natural de cada lábio. Pessoas morenas podem ter lábios mais claros, assim como pessoas brancas podem ter o lábio mais avermelhado ou marrom e isso vai fazer o batom parecer mais claro ou mais escuro. É por isso que nós maquiadores usamos corretivos para neutralizar o tom da boca antes de passar o batom de vez”.

É isso gente, fica a dica: quando for comprar o batom que tanto deseja, experimenta antes. A cor do batom pode mesmo variar de pessoa para pessoa e nem sempre a cor da embalagem será a cor final em você.

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

2 Comments on Por que a cor do batom muda de pessoa pra pessoa?

  1. Nossa meninas, isso é a pura verdade!!! Como gostaria que ele ficasse mais vivo em mim…mas… :(. Adorei o post e ver as oscilações dos tons em cada uma, muito interessante!
    Beijos e foi um prazer pra mim poder participar!!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Meus batons preferidos da M.A.C | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1