Um pouquinho das novidades

assinatura_camilla

Estou sumida há séculos, eu sei. Mas preciso compartilhar minha novidade que tem tomado bastante meu tempo e atenção: estou grávida! Sim, o nosso primeiro bebê vem aí. Estamos muito felizes, era um sonho meu e do meu marido e sentir as coisas acontecendo têm sido muito especial. Por conta disso e pelas mudanças que já começaram a acontecer aqui em casa, acabei ficando sem meu espaço das maquiagens, produtos, local pra guardar a câmera, tava tudo uma total confusão por conta de uma reforma que tivemos que fazer no quarto onde eu guardava tudo. Agora que as coisas voltaram aos eixos, posso enfim tentar escrever com mais frequência por aqui. Graças a Thaís o blog não ficou desatualizado! Obrigada, amiga!

sapatinhos de bebê

A gravidez

Eu simplesmente não consigo expressar o tamanho da felicidade que sinto! Está tudo sublime. Não tive problemas com enjoos, graças a Deus. Fiquei me sentindo “enjoada” algumas vezes, mas descobri que era por conta dos espaços de tempo entre uma refeição e outra. Por isso recomendam tanto que grávidas comam de 3 e 3 horas. Quando me organizei na alimentação, tudo ficou normal. Até o carnaval eu não percebia nenhuma barriguinha, mas agora, na 16a semana, já consigo enxergar algo! 😀 O meu Pedro vem aí. Sim, é menino e se chamará Pedro! Fiz o exame de sexagem fetal para confirmar o sexo do bebê, já que em breve embarco com Thaís para fazermos o enxoval em Orlando! \o/ Uhuuuuu, imagina o que será dessa viagem? Maquiagens e compras para o Pedrinho! Também mal posso agradecer o carinho e dedicação da Thaís por encarar essa aventura comigo. MUITO OBRIGADA, amiga! 😀 Se você mora em João Pessoa e deseja fazer o exame, basta ir em qualquer laboratório, acredito que todos façam. Eu fiz no Roseanne Dore e custou R$ 260.

grupo materno infantil unimed

O que tenho feito?

Bom, acho que não tem uma mãe de primeira viagem que não gaste horas na internet em busca de informação, não é verdade? Eu não fico de fora da lista. Então tenho pesquisado bastante sobre tudo, e como a grande maioria, estou usando o app do baby center para acompanhar o desenvolvimento da gravidez e tudo o mais. Já fiz o temido exame de translucência nucal – onde o principal objetivo é verificar a possibilidade do bebê ter síndrome de down – e graças a Deus está tudo bem. Estou tomando algumas vitaminas e tenho participado do grupo “Materno Infantil” do Espaço Viver Melhor da Unimed João Pessoa. A ideia é simples: se você é cliente Unimed João Pessoa e estiver grávida, pode participar do programa gratuitamente. Eu estou simplesmente AMANDO. Minha mãe já participava do espaço destinado aos clientes com diabetes e ela sempre comentava o quanto a atenção do programa era especial. Quando eu soube que existia o grupo para mães, não pensei duas vezes em me inscrever. São encontros regulares divididos em grupos por cada fase da gestão. Estou no grupo lírio (três aos seis meses de gestação), e as atividades são voltadas para mães e também para os pais. Palestras educativas com profissionais da área de enfermagem, psicologia, nutrição e fisioterapia, com tudo voltado para a gestação. O mais legal é que a gestante também tem acompanhamento individual com os profissionais, com atendimentos de uma hora de duração. Eu AMEI! Um exemplo de como foi importante para mim: tenho uma severa intolerância à lactose, e em meu atendimento com a nutricionista a avaliação foi tão especial que ela preparou um cardápio cheio de sugestões para o meu problema específico. Simplesmente adorei. Elas são atenciosas e muito carismáticas. Também já fiz o primeiro Workshop para pais, dessa vez com a participação do maridão. As palestras foram voltadas para o bem estar, com atividades na piscina e também um pequeno debate sobre sexo durante a gravidez. Tudo muito bacana. Parabéns para a Unimed que teve uma iniciativa show! 😀 Vou fazer de tudo para permanecer nos grupos até o final da gestação.

produtos para grávidas

O que tenho usado?

Com medo das temerosas estrias, quando descobri que estava grávida já me abasteci de cremes e afins. Estou variando entre o MaterSkin, a emulsão de prevenção de estrias da linha mamãe bebê da Natura, e os óleos Sève e Johnson. Até agora tudo na mais perfeita harmonia, mas sei que é cedo para cantar vitória dos resultados. Alguém aí já usou algo que ajudou?! 😀 Em breve vou postar minhas impressões sobre esses produtos.

E minha pet?

Não sei se todo mundo sabe, mas tenho uma cadela em casa, uma pug de 1 ano e 3 meses chamada Lupita. Engraçado que MUITA gente quando descobriu que estávamos grávidos, veio nos perguntar o que faríamos com a nossa pequena. Gente, eu jamais abandonaria a Lupita ou doaria para alguém por conta da chegada do nosso bebê. A Lupita vai seguir conosco, e tenho certeza que ela será uma ótima irmã mais velha! 😉 Eu e meu marido somos completamente apaixonados por animais e fomos criados rodeados de muitos bichinhos, o que eu acho importante para a educação da criança, já que desde cedo ela aprende a amar e respeitar os animais! Lupita vai ficar, sem essa de largar minha filhota de lado. ♥

No mais, sempre que possível tentarei contar um pouco dessa fase tão especial que estamos vivendo. E desde já muito obrigada pelo carinho.

Um beijo!

6 Comments on Um pouquinho das novidades

  1. Parabéns pelo post e maaaaais uma vez, PARABÉNS pelo embarque no universo da maternidade.
    Será todo encanto e realização!
    Falar da Lupita e esclarecer e desmistificar as opiniões erradas – até preconceituosas – sobre gravidez e pets é fundamental

    • Francini, muito obrigada pelo carinho! Os pugs são tão carinhosos, jamais teria coragem de abandonar minha pequena… fora que ela vai ser pra sempre nossa primeira filha né? hahaha! Beijos!

  2. Boa noite Camila! Conheci vcs essa semana através do vídeo no YouTube sobre enxoval em Horlando! Parabéns pela iniciativa de nos presentear com dicas tão importantes! Estou tbm na tentativa de engravidar (segundo mês sem anticoncepcional). Vc demorou muito? Abcs em você Tais.!!

    • Oi Lorena! Ficamos felizes com seu comentário. Que bom que tem gostado dos vídeos. Olha, eu tomei anticoncepcional 10 anos e achava que demoraria uma eternidade para engravidar, pois com todas as minhas amigas que passaram pelo mesmo, foi assim demorado. Daí fiz uma bateria de exames pra ver se estava tudo bem, larguei a pílula e relaxei, já achando que ia demorar mesmo. Minha médica falou que até um ano de tentativas era normal, então eu deixei acontecer. Larguei em setembro e engravidei em novembro, foi suuuuuuuper rápido. Fique tranquila que tudo tem seu tempo e sua hora e com você não vai ser diferente. Beijos e boa sorte!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1