5 erros que as pessoas comentem em uma viagem para a Disney

assinatura_thais

Já fui duas vezes para a Disney. A primeira em novembro de 2012 e agora em abril de 2015. Essa segunda vez foi bem diferente da primeira, e vi alguns erros que cometi em 2012 e que fazem toda a diferença na experiência pelos parques. Por isso, resolvi destacar esses erros para ajudar quem está se organizando para ir pra lá 🙂

planejamento_disney_mickey_
Dessa vez consegui tirar uma foto com o Mickey. Na primeira vez, a fila estava tão grande que eu não havia conseguido.

1º erro: Não ter um planejamento

Na primeira vez que viajei para Orlando, fui sem planejamento algum. Comprei os ingressos quando cheguei em Orlando e mal sabia o que tinha na cidade para ver. Sobre os parques da Disney, mal sabia o que iria encontrar por lá. Pesquisar em quais brinquedos ir ou o que fazer na Disney é o mínimo de planejamento para quem espera curtir os parques ao máximo. Por isso, leia o que tem em cada parque, o que você quer fazer, quais as atrações mais concorridas, quais são as imperdíveis, quais as que você pode deixar por último caso não dê tempo de ir. Claro que dá pra aproveitar os parques sem um planejamento prévio, mas com pesquisa e planejamento a experiência se torna muito melhor.

Confira também o post: Guia de Viagem para Orlando

fast_pass_cartao_disney_
Cartão que a gente usa para entrar nos parques e usar o fast pass 🙂

2º erro: Não agendar o fast pass com antecedência

O fast pass dá direito a você passar na frente na fila dos brinquedos nos parques. Na Disney, cada pessoa pode reservar o fast pass para três brinquedos e só quando usar os 3 é que você pode reservar mais outra atração. A reserva pode ser feita pelo aplicativo My Disney Experience aliado ao seu ticket e, quando você entra no parque, o cartão que você recebe já está com o fast pass cadastrado.

Vale a pena mesmo para as atrações mais concorridas, assim você não perde muito tempo nas filas. A reserva pode ser feita na hora em que você estiver no parque, mas fazendo com antecedência você pode organizar melhor os horários dos brinquedos e aproveitar mais.

restaurante_disney
Almoço no The Hollywood Brown Derby, no Hollywood Studios.

3º erro: Não reservar um restaurante para o almoço

Essa dica é realmente importante! Os melhores restaurantes dos parques da Disney só funcionam com reserva. Sem reserva, ainda há opções de lanchonetes, mas nada muito especial, apenas hot dog e sanduíches. Não sabia nada sobre reservas na primeira vez que fui, e acabamos comendo sanduíches e hot dog na hora do almoço. Inclusive, o hambúrguer que comemos lá não estava nada bom. Por isso, dessa segunda vez, fizemos questão de reservar o restaurante com antecedência. Nada paga a experiência em um restaurante bacana com uma comida deliciosa.

carruagem_cinderella_disney_
Chegamos cedo ao parque e conseguimos tirar foto na carruagem da Cinderella enfrentando uma fila bem pequena 🙂

4º erro: Chegar tarde aos parques

Para aproveitar o parque ao máximo, a dica é: chegue cedo! Vi muitas pessoas chegando tarde aos parques e acho que não dá pra curtir tanto. Os parques costumam ser grandes e com bastante coisa pra fazer, então se programar para chegar cedo e aproveitar ao máximo é uma ótima dica. Até os brinquedos estão menos cheios e você consegue ir em mais atrações sem enfrentar muitas filas.

disney_photo_pass-Personagens_
As fotos com os personagens são muito legais!

5º erro: Não usar o Photo Pass

Essa dica eu aprendi com Camilla e nunca mais vou deixar de fazer uso! A Disney dispõe de um serviço de fotografias, onde os fotógrafos oficiais ficam espalhados pelo parque para tirar suas fotos. Muita gente se recusa a usar esse serviço por achar que é pago. Na verdade, ele é pago, mas você tem acesso às fotos (em tamanho menor) por vários dias depois de tiradas as fotos, assim dá pra guardar de recordação aqueles momentos tão especiais. Caso você queira a foto em tamanho maior, o valor é uma média de $14,95. O legal é que as fotos são de ótima qualidade e você pode tirar com todo mundo que está na viagem com você. Ah e sempre tem um fotógrafo da Disney com os personagens 😀

Com certeza tudo isso te ajudará a ter uma experiência ainda mais especial na Disney ❤ ❤ ❤

Não deixem de conferir também esses posts:

Como organizar uma viagem para os Estados Unidos

Vídeo: Dicas de viagem para os Estados Unidos

Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida deixem nos comentários!

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

6 Comments on 5 erros que as pessoas comentem em uma viagem para a Disney

  1. Olá, adorei as dicas de enxoval em Orlando. Estou indo para lá mês que vem fazer o enxoval, e é minha primeira vez nos EUA. Gostaria de aproveitar a viagem para conhecer algumas coisas, vou ficar 7 dias. O que vocês recomendam para grávida (estarei com 4 meses) fazer? Obrigada

    • Oi Bia, tudo bem? Obrigada por nos visitar! Olha, Orlando é muiiiiiito essa questão dos parques, mas também tem coisa bacana pra fazer. Tem uma blogueira chamada Andreza (www.andrezadicaeindicadisney.com.br) que sempre posta coisas diferentes além dos parques e compras pra fazer por lá. Confesso que das duas vezes que fui, sempre fiquei nessa loucura de parque e compras. Tem uma nova atração lá, a Orlando Eye, que é uma roda gigante liiiinda que pode ser vista de vários pontos da cidade. Acho que vale a visita nem que seja para uma foto. Espero que consiga fazer todo o seu enxoval com sucesso e não esqueça de verificar a saúde antes de viajar, ok? Beijos!

  2. Olá! Estou adorando as suas dicas para compras nos EUA, cada vez q eu acho q acabou, vcs falam q vão fazer outro vídeo, e eu fico na espera ansiosa! kkkkk Queria saber aonde a Camilla comprou essa camisa amarela com o desenho de um bebê q achei linda, e se ela teve q tomar alguma medicação devido ao tempo de vôo na gravidez. Bjs!

    • Oi Helena! Nós quem agradecemos sua visita e carinho. Ficamos felizes que está gostando dos vídeos! 😀 Então, a o desenho da camisa foi presente do meu amigo, William Medeiros (www.william.com.br) ele é cartunista e ilustrador. Daí eu peguei a ilustração e levei para uma estamparia colocar na camiseta. Não tomei nenhuma medicação no vôo, acredita? Não senti necessidade, mas o legal é você perguntar a sua médica se pode tomar algo para o caso de se sentir mal. Beijooooos!

  3. Descobri os vídeos de vocês hoje e amei! Estou indo em agosto fazer o enxoval da minha princesa e até agora foi o melhor vídeo que assisti. Os valores da macrobaby são tão diferentes assim? Ou vocês acham que diante do fato de estar tudo concentrado no mesmo lugar compensa comprar tudo lá? Bjus

    • Oi Tatiana, muito obrigada pela visita e comentário. Olha só, não são tão diferentes não, sabe? Mas acho que você garimpando lá e usando os cupons de desconto vale mais a pena que comprar tudo na macrobaby, pq lá eles não dão nenhum desconto MESMO. Então a gente preferiu comprar tudo nos outros lugares e só a mala caracol lá. Beijos e boa viagem!!!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Guia de viagem: nossa experiência pelo mundo (ou parte dele) | We Love Make

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1