Drenagem linfática para grávidas

assinatura_camilla

Oi gente! Tô de volta com um assunto bem legal para as nossas leitoras que estão gravidinhas. No comecinho da minha gravidez eu fui em busca de atividades que me fizessem bem e me deixassem relaxada. Fiz pilates por um tempo antes de engravidar, mas acabei me entregando às caminhadas para ganhar um bom ritmo e condicionamento, já que eu e Thaís embarcamos na viagem para fazer o enxoval nos EUA, como vocês acompanharam nos nossos diversos posts sobre o assunto aqui no blog, e isso requer muiiita energia. Eu também pesquisei bastante sobre drenagem linfática, pensando numa forma preventiva de diminuir qualquer mal estar causado pela gestação, o que poderia ser o cansaço das pernas, o acúmulo de líquido e até mesmo o próprio inchaço de pés e mãos, por exemplo.

135560803

Cuidar da gente durante a gravidez é uma delícia! Você se sente única. Você recebe elogio e carinho de tanta gente, o maridão fica mais carinhoso, a família é um dengo só. Confesso que me sinto na minha melhor fase, me vi bonita, feliz e muiiiiiiiiiiito animada acompanhando o crescimento semana a semana da minha barriga. Não fiz muitas privações alimentares pois sempre comi mas não tenho tendência a engordar e até agora, na semana 38 da minha gestação, engordei 6kg. Fiz o pre natal certinho e graças a Deus eu e meu pequeno presente estamos bem, com tudo dentro da normalidade. Estou só esperando a hora do meu presente chegar! 😀

Nesse meio tempo enquanto eu pesquisava a drenagem linfática para grávidas, Thaís acabou conhecendo a Modellati, uma clínica comandada pela fisioterapeuta dermato funcional, Marcela Mendonça. Thaís, que começou o tratamento para outros fins, me falava tão bem dos benefícios que eu resolvi me dar de presente de aniversário uma sessão de drenagem para relaxar e descobrir o segredo por trás dessa técnica.

A primeira coisa que eu achei mais importante e me deixou mega segura foi que a Marcela me solicitou a autorização da minha médica para o tratamento. Isso é muito importante, pois tudo o que fazemos durante a gestação requer bastante responsabilidade e precisamos que o nosso obstetra esteja por dentro. Com a autorização em mãos, fiz a sessão e simplesmente me encantei. Sabe o mais legal? Eu achava que sentiria dor, que seria algo que me “apertaria” durante todo o tempo. A drenagem, na verdade, é uma massagem bem suave, feita com um creminho especial, hidratante e com cheirinho delicioso, que começa da orelha até o dedinho do pé. A técnica é muiiiito relaxante e confesso que, se eu não gostasse tanto de conversar, dormiria durante uma hora inteirinha enquanto a Marcela realiza a sessão.

drenagem-linfatica-para-gravidas_bg

Como a drenagem é uma massagem que direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos, ela vai ajudar a diminuir o inchaço da gravidez e pós parto. Pretendo fazer algumas sessões até o Pedro nascer e no pós parto também, assim posso mostrar os resultados com segurança aqui no blog. São diversos os benefícios para as gestantes, dentre eles:

– Reduz a retenção de líquido e consequentemente, medidas;

– Relaxa;

– Alivia as tensões e dores musculares.

Para quem ficou interessada, é importante lembrar que o primeiro passo é checar com seu médico(a) se você está autorizada a fazer as sessões. No mais é só relaxar e curtir os resultados.

Serviço:

Modellati
Marcela Mendonça – fisioterapeuta dermato funcional
CREFITO 58544-F
instagram: modellati_bancarios
facebook: Modellati-Bancarios
fone: (83) 3045-8057 / 98720-8540

E vocês? Alguém aqui já fez drenagem durante a gestação?

Beijos!

Fotos: Getty Images

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1