A nova técnica de maquiagem chamada strobing

assinatura_thais

Uma nova técnica de maquiagem promete roubar a atenção agora em 2015. Ela se chama strobing, que consiste em iluminar pontos específicos do rosto para deixar a pele com um aspecto mais natural e leve. Na contramão do rosto contornado, onde você escurece pontos do rosto, bem estilo Kim Kardashian, essa técnica pede menos produtos, o que acaba ficando mais natural.

tecnica_strobing_rosto_02

O seu nome vem de “strobe”, aquele holofote usado em festas e shows, também conhecido como ‘strobo’. Assim como o flash eletrônico, a técnica vem para iluminar os pontos altos do rosto a fim de realçá-los. Ela vem sendo difundida entre maquiadores e famosas e promete conquistar muitos adeptos. Inclusive vários tutoriais já bombam no Youtube, com milhares de views.

A diferença desse iluminado para o rosto contornado é que ele está mais para dar uma ideia de pele saudável do que com brilho/glitter. Assim, você ilumina os pontos certos e naturalmente surgem as sombras, antes marcadas pelas técnicas do contorno. Dá até pra deixar de lado o pó bronzeador, ou fazer poucos traços usando o pó bronzeador.

tecnica_strobing_rosto_pontos_02

Os pontos onde você pode iluminar são os já conhecidos: têmporas, ponta do nariz, canto interno dos olhos, arco das sobrancelhas e V dos lábios. Porém, no strobing, você também ilumina as maçãs do rosto, aplicando bastante produto e dando um aspecto bem iluminado.

Os produtos mais indicados para essa técnica são os iluminadores líquidos ou cremosos, já que deixam o acabamento mais fresh na pele. Podem ser aplicados com os dedos e esfumados com um pincel. Para quem tem a pele clara, o ideal é um iluminador com fundo rosa. Já as peles morenas médias a escuras ficam bem com iluminador com fundo dourado. Para as negras, o iluminador com fundo laranja queimado ficará lindo.

E então, o que acharam da nova técnica? Já testaram?

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1