As três principais maneiras de aplicar corretivo

assinatura_thais

Não sei vocês, mas eu sou daquelas que não vivem sem um bom corretivo. Posso não aplicar muita coisa, mas corretivo e um batom são itens indispensáveis pra mim. Muita gente me pergunta como eu aplico corretivo, então resolvi juntar num post três maneiras de como aplicar e ter um efeito natural, tudo dependendo das ferramentas que você tenha em casa e do acabamento que você quer.

aplicar_corretivo_forma_correta_01_

Antes de falar das ferramentas que uso, uma coisa indispensável é a forma como você aplica corretivo. Se você quer disfarçar as olheiras, o jeito certo de espalhar o corretivo é como na imagem acima, desenhando um triângulo invertido (com a ponta em direção à maçã do rosto). Se você quer disfarçar uma espinha ou manchinhas, é importante espalhar o produto dando batidinhas não só em cima da espinha/marquinha, mas ao redor também, para não deixar o produto marcado. Sabendo disso, vamos às três maneiras de como aplico corretivo:

aplicar_corretivo_dedos_

A primeira delas é a mais fácil de todas: com os próprios dedos. Isso mesmo, eu uso a ponta do dedo anelar para espalhar e dar leves batidinhas com o corretivo. Costumo aplicar um pouco de produto no dorso da mão (se o corretivo for líquido), com o dedo anelar pegar o produto e levar aos pontos do rosto onde quero disfarçar alguma coisa. Costumo usar esse “método” mais no dia a dia, quando quero uma make mais simples e casual. Acho que aplicando com o dedo é mais rápido e o efeito fica lindo.

beauty_blender_01_

Outra forma é aplicar o corretivo usando uma esponjinha, a exemplo da Beauty Blender. Hoje é uma das formas que mais uso e amo o efeito que ela deixa na pele. Cobre bem e parece que você não aplicou nada. Amo! Espalho um pouco do corretivo no dorso da mão, pego com a esponjinha e aplico nos pontos do rosto dando leve batidinhas. Não é bom espalhar, porque o acabamento não fica bom e não cobre bem.

pinceis_aplicar_corretivo_

Por último, também uso um pincel denso e pequeno para aplicar o corretivo. Depois que descobri a Beauty Blender, quase não tenho usado pincel, mas, para quem não tem esponjinha, é uma ótima forma de aplicar o produto e disfarçar olheiras e manchinhas. Pego um pouco do produto com o pincel e espalho no rosto fazendo movimentos suaves de dentro para fora (no caso das olheiras) ou de vai e vem (para cobrir outras áreas). Na foto acima, esse pincel maior é para aplicar base, mas nunca usei com essa finalidade, sempre que uso é para aplicar corretivo.

E vocês? Como costumam aplicar corretivo?

Confira também: 3 dicas para deixar a maquiagem mais bonita

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1