Carlo’s Bake Shop Philadelphia, a confeitaria do Cake Boss

assinatura_thais

Estreando os posts sobre a minha vida aqui na Filadélfia, hoje venho contar sobre a Carlo’s Bake Shop, confeitaria do chef Buddy Valastro, o Cake Boss, que comanda, no Brasil, a atração Batalha dos Confeiteiros. A poucos meses de inaugurar sua primeira loja fora dos EUA, mais especificamente em São Paulo, Buddy já conta com 12 unidades espalhadas por Nova Jersey, Nova York, Mohegan Sun, Las Vegas, Orlando e Filadélfia. 

carlos_bake_shop_cake_boss_philadelphia_01
Cake Boss na Filadélfia

Preciso abrir um parênteses pra falar que sou uma formiga assumida, mas doce não é bem um atrativo pra mim aqui nos Estados Unidos. Nas vezes que vim pra cá, sempre achei que faltava doce nos bolos e nas sobremesas. Eles não costumam usar leite condensado, como usamos em quase tudo no Brasil. Doce de leite e goiabada também não costumam fazer parte dos bolos, cupcakes ou sobremesas. Sempre sentia falta de doces mais doces. Feito esse comentário, continuo contando a minha experiência com o Cake Boss.

carlos_bake_shop_cake_boss_philadelphia_02

Assisti alguns episódios da Batalha dos Confeiteiros antes de me mudar, mas não era nenhuma super fã do Buddy, como depois descobri que tantas pessoas próximas a mim eram. Ao chegar aqui na Filadélfia, eu não fazia ideia que seria vizinha de uma confeitaria do Cake Boss (sim, moro a exatos 310 metros da confeitaria, o que pra minha dieta não é tão bom assim :P). No primeiro dia que cheguei aqui, estava conversando com uma amiga daqui sobre a falta que os doces brasileiros iriam me fazer e ela comentou sobre a Carlo’s Bake Shop. Lembro bem que ela até enfatizou que tinha um bolo mousse divino.

carlos_bake_shop_cake_boss_philadelphia_04

Claro que, como qualquer fanática por doce, procurei saber onde ficava essa confeitaria, e pra mim surpresa, era muito perto da minha casa. Na primeira oportunidade corri pra comer algo de lá. Comecei por um cupcake de oreo, duas combinações que amo! Assim como os doces americanos, não tinha recheio dentro do cupcake, só a cobertura em cima, mas ainda assim estava muito bom. O bolo fofinho e o recheio gostoso!

carlos_bake_shop_cake_boss_philadelphia_03

Logo depois veio uma ocasião especial, nosso primeiro Natal aqui. Então encomendei pelo site um bolo de chocolate, com cobertura de chocolate fudge frosting, que seria algo como um glacê de chocolate. Escolhi um que fosse o mais parecido com o que estamos acostumados aí no Brasil, já com a expectativa de não ser doce o suficiente e me decepcionar. O bolo custou $24,95 e eu ainda pude escolher uma mensagem personalizada, que no caso foi “Merry Christmas”, ou “Feliz Natal”.

Pra minha surpresa, o bolo estava delicioso e tinha recheio no meio do bolo. 😀 Não era tão doce como os bolos que temos aí, recheados com leite condensado, mas muito saboroso. O bolo em si era fofinho e gostoso, e o recheio estava muito delicioso! Todos aqui em casa acharam uma maravilha e comemos felizes por uns dois dias. 😛

carlos_bake_shop_cake_boss_philadelphia_05

Depois dessa grata surpresa, provei outras delícias de lá. O donut é maravilhoso, o melhor que já comi. O brownie também é deliciosamente bom, escolhi um com a mesma cobertura chocolate fudge frosting, então não tinha erro. Delicioso! Comi também um mousse de chocolate branco, que mais parece as tortas alemãs aí do Brasil, mas menos doce. O ganache da cobertura é feito com chocolate amargo, então quebra um pouco o doce da torta, mas não deixa ela ruim. Ao contrário, ela é muito boa! Provei um cupcake de cenoura, que estava bem gostoso, mas não seria um pedido meu ao ir lá. Acho que tem coisas mais gostosas por lá. Ah, provei também o famoso cannoli, com queijo ricota e chocolate. Não sei se porquê eu estava esperando algo bem doce, mas não achei uma maravilha. É bom, mas não é algo que eu queira comer de novo lá, entre tantas opções.

carlos_bake_shop_cake_boss_philadelphia_06

Falando sobre a confeitaria, o local é super bonito, arrumadinho e agradável pra um lanche rápido. O atendimento foi bom, dentro da média de atendimento por aqui, e a disposição dos produtos na vitrine é um convite à tentação. A localização é bem boa, no Centro da cidade, perto de escolas e muitas empresas. Aqui as crianças saem da escola às 15h, então é um possível horário para estar bem cheio.

carlos_bake_shop_cake_boss_philadelphia_07

A experiência tanto presencial quando pelo site foram muito boas. Sobre o pedido pelo site, eu realmente amei essa opção. Foi fácil de comprar e, ao chegar lá, o meu pedido já estava pronto. O pagamento também foi feito online, e ainda tive 10% de desconto por ter sido a primeira compra. Com certeza meu conceito de bolos e sobremesas americanas mudou depois que conheci o Cake Boss. Ainda sinto falta das melhores tortas brasileiras, mas já dá pra me deixar feliz em dias de TPM! 😛

Espero que vocês tenham curtido o post. Tentei ser o mais detalhista possível, já que tantos amigos me pediram pra contar o que tinha achado de lá. Se tem algum detalhe mais que vocês queiram saber, deixem nos comentários que acrescento aqui.

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1