5 mitos sobre viver nos Estados Unidos

assinatura_thais

Depois que me mudei para a Filadélfia, muita coisa mudou no meu conceito sobre viver nos Estados Unidos. Aprendi demais e também percebi que muitas coisas não são bem como as pessoas falam. Por isso, resolvi criar esse post pra desmistificar algumas coisas que todo mundo pensa ser verdade absoluta, mas não é bem assim. Olha só:

macys

Tudo é muito barato!

Esse é o primeiro mito que preciso quebrar. Não, gente, aqui não é TUUUUUUUDO barato. Com certeza muitos produtos têm um valor bem mais em conta que no Brasil, porque os impostos brasileiros estão batendo na estratosfera, mas aqui também se paga caro em muitas coisas. Escolas, bons restaurantes e serviços são alguns dos itens bem caros.

Eletrônicos, sapatos, roupas e até maquiagem têm um custo bem menor do que no Brasil na maioria das vezes, mas isso não quer dizer também que são de graça. Já ouvi gente dizer: “ah, você vai pros Estados Unidos? Então traz tal item pra mim que lá é quase de graça”. Não é bem assim não. Mais barato não quer dizer “de graça”, hein?

neve_cidade

Neve é sinônimo de diversão

Todo mundo se empolga quando se fala em neve, mas nem sempre viver com neve é algo bem divertido. Sujeira nas ruas, dificuldade de andar ou de dirigir pelas ruas cobertas de neve e suspensão de serviços como transporte ou restaurantes são alguns dos contratempos que a neve traz consigo. Dá pra se divertir na neve? Muito! Mas nem sempre neve é sinônimo de diversão.

donuts

Americano só se alimenta de porcaria como fast food e refrigerante

Esse é outro mito que preciso falar. Americano não é tudo gordo e só come porcaria! Existem pessoas obesas aqui? Sim, muitas! Mas a grande maioria das pessoas que encontramos nas ruas são pessoas magras. Se você quiser ter uma vida saudável aqui dá pra levar numa boa. Opções de comida saudável não faltam. Existe supermercado só de comida saudável, com muita coisa orgânica, e o preço não é tããão diferente da comida “normal”, como acontece no Brasil. Frutas, verduras, você encontra em toda parte. Salada você encontra em TODO restaurante. E saladas muito boas! Viver aqui não é sinônimo de comer fast food todo dia. Se você quiser, até pode fazer isso. Mas também dá pra levar uma vida super saudável, com milhares de opções de comidas boas, gostosas e saudáveis.

Homeless_

Não existe pobreza ou pessoas morando nas ruas

Muitos pensam que por ser país de primeiro mundo não existe pobreza ou pessoas sem teto. Existem sim pessoas pedindo dinheiro na rua, às vezes te abordando, às vezes só sentado no chão com uma plaquinha pedindo algo. Nunca cheguei a ver criança pedindo nada na rua ou até “trabalhando” pra ganhar um trocado, mas adultos sempre encontro, principalmente porque moro no Centro da cidade. Então sempre tem alguém pedindo algo. A diferença é que eles pedem dinheiro ou comida e se você diz não, eles não insistem ou te constrangem, como já vi tanto acontecer no Brasil. Você também não precisa ter medo deles. Ao contrário, muitos te ajudam se você pedir alguma informação, por exemplo.

Americanos são pessoas frias e fechadas

Acho que essa é a frase que mais ouvi a minha vida toda. E até eu cheguei a pensar que seria assim. Mas não é assim não. Me sinto super acolhida por onde passo aqui. Pessoas com muita paciência pra te explicar algo, que dispõem do tempo dela pra te ajudar, que fazem questão de te levar em algum lugar novo e te explicar como as coisas funcionam. Claro que existem pessoas chatas, como em todo canto do universo, mas não podemos generalizar. O brasileiro é mais expansivo, é verdade, temos um jeito muito particular de nos relacionar até com quem não conhecemos, mas isso não significa que o americano não seja gente boa. 😛

E vocês? O que pensam a respeito disso tudo?

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

 

1 Comment on 5 mitos sobre viver nos Estados Unidos

  1. Adorei! É exatamente como penso, depois de vir morar aqui. Em geral produtos são baratos, mas serviços são caros (só uma visita na emergência com plano de saúde já gera uma continha de pelo menos $100, sem plano é melhor nem ir, por exemplo), vejo muito mais gente praticando esportes, principalmente corrida, aqui do que no Brasil. A questão dos sem-teto aqui é seríssima aqui, inclusive tem todo um debate político a cerca do assunto pra tentar diminuir os números de pessoas que vivem nas ruas. E quanto a neve, costumamos dizer que é divertida a primeira nevasca, depois só serve pra dar trabalho, porque, além dos pontos que você abordou, quem mora em casas, no subúrbio, ainda tem que tirar a neve das calçadas, fazendo um caminho limpo para a passagem de pedestres, se você pega um inverno como foi o de 2014 em Boston, isso é um problemão, porque tinha pilhas de com cerca de 2m de altura acumulados nas laterais das calçadas, as fazendas pra onde costumam levar a neve retirada das ruas, em locais onde não dá pra deixar no canto da calçada estavam lotadas e também não tinham mais onde colocar a neve que chegava, foi complicado, e a neve é bem pesada pra limpar, o que faz o ato de tirar neve um ótimo exercício de musculação, especialmente se vc tirar com pá. E a minha experiência com os americanos tbm tem sido ótima, aliás os americanos costumam ser muito mais pacientes e prestativos do que os estrangeiros que vivem aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1