Opção de lanche saudável para bebês

assinatura_camilla

Oi gente! Vou tentar postar por aqui algumas sugestões de coisas que têm funcionado no meu dia a dia com Pedro, na nossa dinâmica de mãe e filho. Uma das coisas mais complicadas pra mim nessa fase que ele está é a questão dos lanchinhos nas nossas saídas. É que nem sempre dá certo levar a fruta in natura, por não saber quanto tempo vou demorar no lugar, ou por não ter o suporte necessário pra oferecer esse tipo de lanche no local onde eu vou. Um exemplo clássico são as consultas médicas: é uma luta oferecer o lanchinho sem causar aquela melequeira e quase sem espaço até pra sentar, não é mesmo? Pedro não pegou mamadeira ou chupeta, então o recurso do “gagau” eu não consigo usar.

lanche_saudavel_bebe_02

Eu costumo preparar as papinhas doces dele em casa e armazenar no congelador, depois descongelo em banho maria ou no microondas quando ele for consumir. Faço de ameixa, maçã, mamão com laranja… mas outro dia numa ida ao supermercado me deparei com uma linha de produtos 100% naturais, a petit fruit, da marca Do Pomar. Eles têm papinhas e diversos outros produtos pra bebês e crianças e todos são 100% naturais. Levei pra testar uma bandejinha com purê de ameixa e maçã e Pedro simplesmente AMOU! A embalagem vem com 4 potinhos de 100g e tem diversas outras combinações: maçã com morango, banana e maçã, etc… até eu experimentei e achei uma delícia.

Entrei em contato com o SAC deles pelo facebook e descobri que aqui em João Pessoa, minha cidade, o produto só é comercializado na rede Hiperbompreço. A bandeja com 4 potinhos custou R$ 8,90.

lanche_saudavel_bebe

Levei o produto pra pediatra dele e ela aprovou. Fiquei mais tranquila e agora sempre que saímos levo na bolsinha essa opção mais fácil de lanche. Em casa sigo oferecendo os alimentos in natura. Outro dia na pediatra uma mãe me viu oferecendo o lanche a Pedro e veio me perguntar o porquê dele comer danone tão novinho. Como a embalagem parece de danone, a mãe se confundiu. Expliquei e mostrei pra ela do que se tratava e ela adorou a ideia.

Foi assim que surgiu a vontade de fazer esse post, pois talvez as mamães que estão com seus bebês nessa fase estejam a procura de uma opção bacana e natural de lanchinho pra seus bebês. Espero que vocês tenham gostado e possam voltar aqui pra compartilhar conosco o que acharam.

Um beijo e até a próxima!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1