5 coisas que me incomodam nos Estados Unidos

assinatura_thais

Já que todo mundo só fala maravilhas sobre os Estados Unidos, acho que chegou a hora de também falar o que não acho legal por aqui. O país tem muitas coisas boas, é verdade, mas nem tudo são só flores. Também tem a parte ruim e hoje contarei 5 coisas que me incomodam por aqui. Olha só:

– A falta de doce nos doces

carlos_bake_shop_cake_boss_philadelphia_02

Sabe aquele bolo lindo do Cake Boss? Pois é, ele não é tão doce! Isso mesmo, desculpa acabar com o teu sonho degustativo, mas não acho os bolos do Buddy os doces mais gostosos que já comi na vida. Não são ruins, são até gostosos, mas não são doces! Se você é de João Pessoa, vá na Sonho Doce ou no Empório Cookies e você irá comer docinhos e bolos realmente deliciosos e bem doces. Por aqui, americano não gosta de açúcar nas sobremesas. O nosso nível de doce é infinitamente maior do que o nível que eles gostam. Sinto MUITA falta de comida doce de verdade. Sabe brigadeiro, bolo de chocolate cheio de cobertura e recheio ou um cheesecake de goiabada? Esqueça, aqui não existem coisas assim. Só se você fizer em casa ou se encontrar alguma loja de brasileiro. hahahaha As melhores sobremesas que provei aqui foram as de restaurantes italianos, são todas bem gostosas, maaaas eu ainda adicionaria uns 40% mais de açúcar em cada medida dessas sobremesas. 😛

– Os preços dos serviços

Eu ainda quero gravar um vídeo só pra falar sobre os preços absurdos de serviços nesse país, mas decidi incluir isso nessa lista, porque não há nada que me deixe mais abismada quanto os preços que pagamos a alguém que faça algo pra gente. Não que isso seja errado, a lógica realmente deve ser “pagar barato no produto e caro no serviço prestado por alguém”, afinal mão de obra precisa mesmo ser bem remunerada, mas pra quem vem do Brasil pagar 40 dólares pra alguém fazer a sua sobrancelha é algo irreal. E ainda tem os 20% de gorjeta!

– Pagar tip de 20% a “gato, cachorro e papagaio”

gorjeta

Sabe o tópico “preço dos serviços”? Ele fica ainda pior porque você precisa pagar gorjeta (ou tip, como eles chamam aqui) pra TODO MUNDO que te presta algum serviço. Isso inclui quem faz sua sobrancelha, quem corta seu cabelo, quem carrega algo pra você, quem faz qualquer coisa pra você. Acho justo pagar tip pra o garçom que vive de servir mesas, afinal o salário dele vem disso, aqui eles não recebem salários, talvez só um valor mínimo, então o complemento do salário vem realmente das gorjetas que eles recebem. Maaaaaas pagar 20% pra um taxista, por exemplo, eu acho absurdo demais! Se uma corrida deu 20 dólares, você precisa pagar os 20 dólares + 4 dólares de gorjeta. Mas se eles querem 24 dólares pela corrida, porque diabos não cobra logo os 24 dólares? Pra que eu ainda preciso pagar gorjeta? Não entendo e acho absurdo demais! E sim, a gorjeta aqui é de 20% (isso, VINTE POR CENTO) do preço do serviço prestado.

– As pessoas estranhas que encontramos na rua

Pessoas estranhas, que te seguem em eventos que você vai e tira fotos suas ou te xingam do nada no meio da rua enquanto você passeia com o seu cachorro, que puxam conversa e ainda perguntam se você irá voltar pra aquele parque no dia seguinte como se vocês tivessem virado melhores amigos só porque você foi educado e respondeu a uma única pergunta. Sim, isso e muitas outras histórias existem por aqui. Não canso de ver pessoas tendo atitudes desse tipo. Acho tudo isso estranho demais e confesso até sentir receio de algumas dessas pessoas. =/

– O volume das sirenes de bombeiro e polícia

ambulancia_bombeiro

Não que esse tópico tenha a mesma importância dos tópicos anteriores, mas o barulho que um carro de bombeiro ou polícia faz quando passa é ensurdecedor. Entendo a importância de todos os outros carros saírem do meio, mas acredito que um som um pouco menos ensurdecedor faria o mesmo efeito.

Bem, é isso. O que acharam dessa minha listinha? Sou muito chata ou tenho razão? hahahaha

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais:

1 Comment on 5 coisas que me incomodam nos Estados Unidos

  1. Oi Thais,

    Bem legal seu post, parabéns, afinal de contas os EUA não são só maravilhas. Eu acho os doces americanos muito engordurados e enjoativos. Minha referência é o sul do Brasil, onde temos doces muito bons de origem alemã.

    Em relação as gorjetas. Tenho um amigo Texano que é Chef e já o questionei sobre isto. Ele me disse que no caso de garços eles fazem o salário com as gorjetas, pois eles recebem muito pouco, meeeesmo. Não lembro se é 1 ou 5 dólares que eles recebem por dia, então, isso realmente é simbólico. Ele me disse que você não tem a obrigação de dar os 20%, só se o serviço realmente for muuuuiiito bom.

    Abraço,

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1