5 coisas que amo nos Estados Unidos

assinatura_thais

Na semana passada, fiz um post com 5 coisas que me incomodam nos Estados Unidos. Algumas pessoas vieram me perguntar sobre quais as coisas que eu mais gosto, então resolvi fazer um post especial sobre isso.

5_COISAS_AMO_EUA

1 – Poder andar na rua tranquilamente

Com certeza esse é o fato que eu mais gosto em morar nos Estados Unidos. Andar na rua, sozinha, a hora que for, sem sentir medo. Isso não tem preço! Pequenos furtos e e violência por conta das drogas ainda existem por aqui, mas são raros de ver e em uma proporção bem diferente de como está o Brasil hoje.

2 – As muitas histórias que ouvimos de pessoas de todo o mundo

Assim como muitas cidades americanas, a Filadélfia está repleta de pessoas de toda parte do mundo. Basta uma saída de casa e você se depara com uma infinidade de histórias interessante. Não sei se por ter vindo de uma cidade não tão grande (sou de João Pessoa/PB), mas me encanta toda essa diversidade cultural e histórica.

3 -A variação nas estações do ano

Esse é outro ponto muito legal. As paisagens mudam, o humor das pessoas mudam, tudo muda a cada estação do ano. Ver o frio indo embora, as pessoas se animando com o calor, saindo na rua, depois o desejo do frio voltar porque está muito quente. Tudo isso deixa o ano muito mais animado! hahahaha

4 – Os preços dos produtos

Assim como os preços dos serviços me incomodam, os preços dos produtos me deixam sempre de queixo caído. Ainda acostumada com os valores exorbitantes que pagamos nas coisas no Brasil, sempre me surpreendo com o quanto pagamos barato em itens como roupas, acessórios e produtos de beleza e higiene.

5 – Poder devolver um produto que comprou

Esse é mais um ponto que me deixa muito mal acostumada. Poder comprar algo na certeza de que você pode devolver caso se arrependa e ter seu dinheiro de volta sem dor de cabeça é muito bom! Não importa o motivo pelo qual você está devolvendo, retornar um produto pra loja é um direito seu e pronto!

Confira também: 5 coisas que me incomodam nos Estados Unidos

O que acharam dessa minha listinha? 

Beijos!

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


UA-36669984-1